sexta-feira, setembro 18, 2009

Sílvio

por Stella Benevides


Como contei há algumas semanas, fui convencida pela Karina a escrever pro tal do “blog”, dela e da coleguinha dela, a Vanessa, de Florianópolis. E não é que elas gostaram? E não é que elas juraram que mais um monte de gente gostou? Vieram me contar que não-sei-quantas pessoas tinham lido, comentado e blábláblá.

Eu não acredito.

Duvido que nesse mundo besta de hoje, com as pessoas presas nas suas redomas de bom comportamento, alguém aplauda gente como eu. Que fuma, bebe e fala palavrão. Que gosta mais de gato que de gente. Que não tem a menor paciência com crianças e que não acha nenhuma graça em velhinhos fofos. E, pior que tudo, não está nem aí para o que acham disso Foda-se. Não estou nem aí mesmo.

Mas eu achei divertida a brincadeira de escrever. Tanto que hoje saí pra comprar uma fita nova para minha Remington. As meninas me disseram que as pessoas nem sabem mais o que é uma máquina de escrever. Fodam-se as pessoas. É com ela que eu vou continuar escrevendo.

O problema é que eu entrei em umas dez papelarias e em nenhuma encontrei o que precisava. Em uma delas ainda tive que agüentar piadinha de um balconista, um moleque seboso, de cabelo espetado.

- Já procurou no Museu do Ipiranga, tia?

Pensei muito e decidi não reproduzir aqui o que eu respondi a ele. Sei lá, a mãe da Karina pode ler e brigar com ela. Ou os filhos da Vanessa, quem sabe. Mas acredito que os leitores do tal do “blog”, se é que eles existem, têm imaginação suficiente para supor o que eu disse.

Voltei pra casa sem minha fita e com os pés doendo. Estava louca por um banho e um uísque. Não necessariamente nessa ordem. Mas, na porta do prédio, encontrei Sílvio, que estava desaparecido há três dias.

De todos os meus felinos-filhos, Sílvio é o que me da mais trabalho. Desisti há tempos de tentar prendê-lo em casa. Telas, grades, nada resolve. Se for preciso, ele é capaz de sair pelo buraco da fechadura.

Um dia desses, a vizinha gorda do andar debaixo sugeriu que eu levasse Sílvio para ser castrado, que isso resolveria o problema. E eu, docemente, sugeri que ela cortasse as coisas do marido dela, posto que ele certamente já não as usava há muito tempo, pelo menos não com ela. Acho que ela não gostou muito da idéia, porque nunca mais falou comigo.

Silvio estava magro e todo estropiado, resultado de suas peripécias pelos inferninhos felinos. Peguei-o no colo, levei-o pra casa para tratar dele.

Quando me perguntam se o nome é homenagem ao Sílvio Santos, eu digo que sim, pra não complicar. Mas o nome completo do meu Sílvio é Sílvio Berlusconi! Sim, uma homenagem àquele exemplar remanescente do tempo que homem era homem. Rico, poderoso e fanfarrão. Sempre dando uma banana pros bons modos e chutando o protocolo. ADORO quando ele apronta uma daquelas, que os engomadinhos efeminados do mundo classificam como “gafe”! Gafe uma pinóia, ele faz é de propósito mesmo, eu percebo!

Se o governo dele presta ou não presta eu não sei, isso é problema dos italianos. Mas o que eu, definitivamente, acho o FIM, é ficarem patrulhando o cara para tentar derrubá-lo por aquilo que ele faz na vida privada. Igual fizeram com o Bill Clinton, que teve que se humilhar, com seu charutinho murcho em público e se ajoelhar diante do vestido manchado da estagiária gorducha. Porra de presidente! Literalmente.

Mas Berlusconi não vai se curvar, não. Vai continuar sendo o rei da Itália, da televisão de lá, do Milan e das putas. Tem mão de ferro. E pelo jeito, não só a mão. Os puritanos daqui, como os de lá, podem achar um horror, mas eu prefiro políticos assim a esses velhos borocochôs de Brasília, que não comem ninguém e descontam metendo na bunda do povo!

Haha!
E o povo deve gostar.
Por isso vota neles.

Brasileiro é um povinho besta.











72 comentários:

  1. O texto além de exalar uma espécie de "campanha" pró - Berlusconi, retrata bem a personalidade de Dona Benevides:aspera, bocuda,e até um tanto " mascula"... parabéns titia, está cada vez melhor!

    ResponderExcluir
  2. Museu do Ipiranga tia é de matar de rir. Essa molecada não respeita ninguém mesmo.

    Concordo com quase tudo que falou ai "Stella" , só com o cigarro que não, porque acho uma merda.

    Fumei durante vários anos, e graças à mim mesmo parei. Mas até ai quem se importa? cada um faz o que bem entender, to cagando pra isso.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Hahaha Muito bom Stella, morro de rir com seu jeito natural, engraçado e verdadeiro de escrever. Bjs

    ResponderExcluir
  4. otimo o blog, so achei meio bagunçado

    ResponderExcluir
  5. Essa Stela é maravilhosa, fala as coisas "na lata"..rs

    ResponderExcluir
  6. Uma contradição,vc não gosta de velhinhos fofos mas gosta de maquina de escrever.Bom se eu tivesse maquina de escrever eu usaria ela mais que o computador

    Eu não sou muito fã de felinos,e acho o silvio berlusconi engraçado,ainda bem que ele não é brasileiro,mas se parece ,por que gosta de futebol,bebida e mulher

    ResponderExcluir
  7. Máximo...muito legal o blog...as meninas...estão de parabéns...principalmente a titia com seu filhinho...que até parece meu sobrinho!

    ResponderExcluir
  8. Eu amo mais gatos que pessoas também e o meu se chama Thor.
    Fui catar imagens do teu Silvio (o homem, não o gato) no google e achei ele parecido com o Raul Gil alguns anos mais jovem. Hahahaha!
    Continue sendo sincera e pau no cu de quem não gostar! =*

    ResponderExcluir
  9. A Stella "dá vontade de conhecer"!

    Ass: Viviane - mãe de quatro gatos e também adepta à preferência por felinos à seres humanos.

    ResponderExcluir
  10. Stella, muito obrigada por mandar um foda-se para os vigilantes da moral pública. Espero que vc continue sempre gostando de whisky, fumando Charm e amando gatos!

    ResponderExcluir
  11. Realmente. você é show Stella!!!
    Gato É MELHOR DO QUE GENTE, com certeza.
    Agora, castrar... é bacana sim. Porque ele ficando solto pelos inferninhos felinos, mais cedo ou mais tarde não volta...
    O meu Charles Chaplin(gato) era como o seu... voltava detonado... até que não voltou mais...
    Lamento não te-lo castrado.
    Mas cada um sabe o que faz e o que não faz com seus filhos felinos.
    Continue escrevendo e vamos que vamos!!!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  12. O jeito que você conta suas ``travessias`` é muito interessante e ao mesmo tempo único, a perceber pelo senso de humor, voluntário ou não (nunca se sabe), em cada paragráfo. Com certeza eu leria mais vezes. Quanta gente sem noção tem por ai que prefere fazer uma piadinha nada a ver ao responder direito o que lhe é perguntando, meio o caso desse moleque que te chamou de tia, não é?

    ResponderExcluir
  13. Hahaha Adorei =D

    Faz tempo que não vejo uma fita dessas. E o Sílvio hein, tive um gato uma vez que só vinha em casa pra comer a cada três dias XD.

    Tenho um selo pra vcs! Passa lá pra pegar depois =D

    http://bullshitrock.blogspot.com/2009/09/2-selo.html

    ResponderExcluir
  14. Amo o blog de vocês e também prefiro gatos a gente!
    Criativo o nome também!
    A minha chama Maria Sebastiana mas chamo de Shana.

    http://saudeecompanhia.blogspot.com/search/label/Vis%C3%A3o%20Masculina

    ResponderExcluir
  15. Adoro o jeito Bukowski de ser e escrever da Stella. Mas devemos convir que o ponto alto da postagem foi quando ela sugeriu à vizinha que cortasse as coisas do próprio marido. Ótimo, Stella. Se Bukowski fosse mulher, ele seria você. Só para deixar bem claro, Bukowski me encanta!

    ResponderExcluir
  16. imaginei você falando pra sua vizinha corta o negocio do marido dela! kkkk

    ResponderExcluir
  17. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    eu morro de rir com o que vc escreve

    ResponderExcluir
  18. Eita, corta o negócio do marido da outra, pimenta nos olhos dos outros é refresco... risadas!

    ResponderExcluir
  19. Essa mulher é doida!!!
    Mas continue escrevendo... rs

    ( mandar a vizinha cortar o ... do marido foi maldade )

    ResponderExcluir
  20. Muita revolta né... mas pra quem não está nem aí pra ninguém, é meio esquisito ficar criticando todo mundo.

    http://dicademusica.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. Ai, AMO essa mulher esculhambando com os bem comportados do mundo!!!! Qdo crescer quero ser igual vc! kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  22. Ô Louco!
    Vc é do tipo anti-romântica.!
    Mas ninguém é assim 100%!
    Do jeito q vc transpareceu no texto!
    vai saber...!
    Bersculoni é fanfarrão!
    E vc deve apoiar o que o téc. Hélio dos Anjos comentou no meio da semana tbm, né!?
    uaehuuaeuau
    Abraço!

    ResponderExcluir
  23. Adoro isso, como já disseram "fala as coisas na lata". Se o mundo fosse assim de duas uma, o mundo seria muito mais sincero ou uma zuera só! rsrs
    Mas a parte que mais gostei foi a da vizinha, imagina a cara da criatura depois de escutar.
    Stella continue assim com esse modo porra louca, e quem não goste azar! Abraços!

    ResponderExcluir
  24. muito boa suas palavras, vocês aqui escrevem muito bem, personalidades fortes
    e eu não sou muito chegado em gatos, isso desde a infância, quando um arranho meu beiço, sei lah
    o.o

    ResponderExcluir
  25. Vish, acho que achei uma seguidora da Dercy Gonçalves! rs.
    Ou paga pau...vocês escolhem.

    Quanto ao texto, concordo com o que disse sobre o Sílvio Berlusconi. A mídia não sabe separar a vida privada da pessoa e a vida profissional da mesma, e acabam a queimando com o público.
    Não sei de nada sobre o governo dele, mas ele é um bom presidente de clube de Futebol (Milan).

    Beijos.

    ResponderExcluir
  26. Eita Tia Stella...acredite, não só pessoas gostam de gatos, minha cachorra Boxer que é mascote do Famoso Brogui do Tim-Baladas tbém adora gatos,
    e o famoso ReXzona, famoso cãozinho mascote do capeta tabém adora..e tá tudo indexado e explicado.
    Continue escrevendo....se não achar as fitas de museu, escreva a lápis mesmo, em papel de embrulho fuleiro e reciclado

    ResponderExcluir
  27. Muito bom, parabéns... vou frequentar de agora em diante. Bom domingo.

    ResponderExcluir
  28. Adorei o texto, bem interessante e sincero, também adoro felinos!!!!

    ResponderExcluir
  29. Olá...
    Vi teu blog na postagem mulherices da comunidade manual da mulher bem resolvida.
    Fiz o teste, e adorei.
    Gostei do espaço e voltarei sempre.
    Blogs assim valem à pena seguir...
    beijos

    ResponderExcluir
  30. siahsiahsaihsaihsaihsa
    ADOREI!!!

    Também sou dessas que bebe, fuma e fala palavrão!
    aishaishaishaisha
    Só queria ser mais assim, como no post, falar tuuuudo na cara! Só faço isso qd estou de TPM!
    hahaha
    =)

    Adorei o blog!
    Beijossss

    ResponderExcluir
  31. SENSACIONAL!
    Adorei o tom de acidez!

    ResponderExcluir
  32. Muito obrigada desde já!!!
    =D

    Beijos e linkei vcs!!!

    ResponderExcluir
  33. Stella Benevides estou me tornando fã seu, você escreve com uma naturalidade. Eu também detesto humanos, prefiro meus cachorros. Foda-se para eles.

    ResponderExcluir
  34. brasileiro eh povim besta msm...
    + os politicos nenhum presta
    então aki so temos duas opcões votar em ladrão e votar nulo...
    http://thalita-gloss.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  35. Silvio seu gato Boemio, bichano interessante!

    ResponderExcluir
  36. O grande problema de Silvio Berlusconi é que ele como todo polítco na na vida pública aquilo que faz na privada com o dinheiro público.
    Se não fosse isso eu também não estaria nem ai para os políticos.

    ResponderExcluir
  37. HaHAHAHA
    adoreeei o texto, pensei que era um conto totalmente inimaginavel sobre um gato hahaha
    como ue nao entendo nada de politica, eu nao comento sobre isso, mas o texto tá bem legal, e o blog , bonito como sempre :D
    quando der, passa no meu!

    http://www.nadaaverpontocom.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  38. Às vezss também acho que tenho aversão aos humanos - acho.
    Quanto ao Sílvio Berlusconi, assim como Sérgio Moraes (PTB-RS) ..ele tá se lixando para a opinião pública.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  39. hum..

    http://acdbrasil.blogspot.com/
    http://acdbrasil.blogspot.com/
    http://acdbrasil.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  40. meio revoltada né? PKASOPASK bem eu também detesto crianças e velilhos principalmente velilhos dirigindo / fato, amei o blog :D

    ResponderExcluir
  41. A-d-o-r-e-i! Odeio gente certinha de mais que fica se perfazendo e pagando de santa. Gostei da atitude, da personalidade e da autenticidade. :D
    E sobre o Berlusconi, antes nossos problemas com políticos fossem com quem eles andam dormindo, e não com a maneira que somos fodidos!
    E eu também prefiro mil vezes os meus gatos do que seres humanos :)

    ResponderExcluir
  42. Acho que o povo gosta mesmo de sofrer porque votam em cada coisa, é o caso da Itália,Bolívia, Venezuela, Equador, Brasil e outros.

    ResponderExcluir
  43. hahaha
    Stelinhaaaaa, eu bebo e fumo "bagarai" e falo muitos palavrões, mas amo velinhos fofos e crianças... uhauahuah
    Inclusive eu to acendendo um cigarrinho agora, vai um mentolado aí? =P
    BjOs meninas

    ResponderExcluir
  44. o povo gosta... fazer o q
    ainda há de nascer um q seja realmente O cara

    www.hysteria-project.blogspot.com

    ResponderExcluir
  45. mulheres fortes
    dirmes.
    irreverentes
    isso mesmo.
    alias q legal seu blog
    e o subtitulo dele sensacional..
    o//
    parabens
    sucesso
    virei mais vezes por aki xD^


    www.bocadekabide.blogspot.com

    ResponderExcluir
  46. hahahaha
    ilárioooooooooooooo!

    sucesso.

    ass:anderson

    ResponderExcluir
  47. Hilariante é escrever com a integrante fonte de conjugação perfeita entre o crítico, o azedo e o humorístico!

    ResponderExcluir
  48. Nossa, "já procurou no museu do Ipiranga foi ótimo!!" rsrsr

    Parabéns, seus textos realmente merecem ser lidos!!!

    ResponderExcluir
  49. Ih Stellaaa...é pra mentir ou dizer a verdade?
    Bom, serei sincera já que vc duvidou dos leitores do blog da outra moça.
    Eu não gosto mesmo de palavrões e beberrões...só não entendi porque GOSTEI do texto.hahaha
    (já espero resposta mal criada)

    Mas acho que vc faz "tipo"...deveria chamar-se DONA ENCRENCA. rs
    Gostei do estilo!

    ***
    bjs

    ResponderExcluir
  50. Ah, eu tenho HORROR A ZÉ MAYER!!!
    Fala sério!!!!

    ResponderExcluir
  51. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  52. shooow

    volta akê?

    http://worldmixbrazil.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  53. Parabéns pela coragem de não medir suas palavras ao expor suas opiniões.

    Em vários momentos da minha vida, juro que gostaria de ser assim!

    Abraços.

    ResponderExcluir
  54. hahahah adorei oq vc disse! alias, sou igualzinha. (prontofalei)
    e meu, adorei tudo no seu blog - sem puxação de saco- desde o slogan até o gatinha com cara de ó! hahaha
    beijinhos!

    ResponderExcluir
  55. Simplesmente Ave Dulce! Berluscone é O cara mesmo... plenamente de acordo com sua opinião! rsrs... Os puritanos ou defensores dessa moral falsa que se lasquem! xD

    ResponderExcluir
  56. isso sim é um bom post,o silvio está bem? Eu tmbám gosto de palavrões mas sempre nas horas certas,adore vc já esta nos meus favoritos

    http://justsanm.blogspot.com/2009/09/carta-suicida.html carta suicida

    ResponderExcluir
  57. Olha, eu acho que justamente no mundo de hoje é que as pessoas aplaudem gente que escreve como você! Porque senão tudo fica muito chato!

    Se tiver um tempinho, dá uma olhada no meu blog. Ele conta as aventuras de uma garota tentando sobreviver a essa droga de adolescência:

    http://diariodeumagarotaemapuros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  58. muito bom o texto...continue postando aki...nossa fita de maquina de escrever....eu tinha uma maquina e nunca trocava a fita so mudava de lado rsrsr...e essa coisa do gato pq sera que toda as vezes que eles somem voltam tudo assim..oke sera que ficam aprontando rsrsrs

    ResponderExcluir
  59. Fofaaa! Vou deixar seu blog registrado aqui!
    Adorei aqui, mas não deu tempo de ler!

    Amanha volto, sem falta *---*


    Beijos

    ResponderExcluir
  60. Querida amiga avassaladora... claro que gosta! Alem de besta, brasileiro é inocente e credulo... essa formulo do politicamente incorreto é sucesso na certa! Quanto mais incorreto mais sucesso... Vide o personagem Caco Antibes do Fallabella... e outros que nem lembro mais agora....
    Sucesso para ti.

    ResponderExcluir
  61. Isso mulher,chuta o pau da barraca,personalidade é tudo.

    ResponderExcluir
  62. Muito natural essa moça! hahah!
    Gostei dela... tem que ser assim mesmo, original.

    ResponderExcluir
  63. A Stella não é meu tipo preferido de gente!
    Achei bem enjoadinha...

    Beijos
    http://senhor-do-tempo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  64. Gosto realmente do jeito com que seu texto flui de uma maneira natural,como se estivesse conversando com o leitor!

    ResponderExcluir
  65. Querida amiga avassalador... esqueci de dizer que o nome do meu cachorro é Claude Monet e o outro é Gandhi... estamos esperando uma femea que se chamará Winnie Mandela.
    Tá bom ou quer mais?

    ResponderExcluir
  66. parceria ?

    www.filmegeral.blogspot.com

    ResponderExcluir
  67. Seu texto é sempre ótimo! Mas confesso que tambem leio os comentários que deixam aki, e não posso deixar de rir.rs

    bjoo

    ResponderExcluir
  68. Os homens aqui adoraram a opinião de Stellinha...para ser homem precisa ser um completo idiota mesmo? Só tem essas duas opções:ou é declaradamente gay, ou um completo ogro (mesmo que com sapato italiano)...decidi: vou mudar o cardápio...não vejo outra solução.

    ResponderExcluir