Por Silvia Pilz
A mulher desconhece o cara, o cara desconhece a mulher. Ele se interessa por ela e ela por ele. A grande maioria dos homens acaba convidando a mulher pra jantar. Faz parte do roteiro, do cerimonioso ritual que antecede o coito. Antes de chegar ao primeiro cenário [o restaurante] a mulher pensa na calcinha, se depila, passa horas escolhendo a roupa que vai vestir e tirar e vestir de novo, conversa com as amigas, escolhe o sapato alto, o perfume, faz as contas pra ter certeza de que não está ovulando naquele período [porque sabe que não vai usar camisinha] e vai.
A mulher desconhece o cara, o cara desconhece a mulher. Ele se interessa por ela e ela por ele. A grande maioria dos homens acaba convidando a mulher pra jantar. Faz parte do roteiro, do cerimonioso ritual que antecede o coito. Antes de chegar ao primeiro cenário [o restaurante] a mulher pensa na calcinha, se depila, passa horas escolhendo a roupa que vai vestir e tirar e vestir de novo, conversa com as amigas, escolhe o sapato alto, o perfume, faz as contas pra ter certeza de que não está ovulando naquele período [porque sabe que não vai usar camisinha] e vai.
O casal senta no restaurante. Normalmente, conversam sobre seus grandes e pequenos feitos e defeitos. A mulher inevitavelmente mexe as mãos, mexe nos cabelos e cruza e descruza as pernas algumas vezes. Enquanto isso, escolhem um prato e um vinho, que além de acompanhar o prato e realçar sabores, deixa o casal mais relaxado. Tenho aversão ao papo dos bebedores de vinho. Nada é mais brochante que um quase sommelier. E, eles se multiplicaram nos últimos anos. Me lembro do Renato Machado no programa do Claude Troisgros, estudando os vinhos que combinavam com os pratos e das histórias chatíssimas que ele gentilmente contava.
Eu corro dos caras que valorizam o vinhozinho e o consideram afrodisíaco. Eles me lembram filmes ruins, onde o vinho parece ser o único descontraído da cena. Eles me lembram as mulheres assustadoras daquele filme de terror, o Sex and the City I ou II.
Também me parece assustadora a idéia de ir pra cama com um cara sem antes ver os pés dele. Sendo assim, meu primeiro encontro perfeito [dos sonhos] seria regado a água mineral ou Steinhaeger, num ambiente em que as pessoas fossem obrigadas a usar Havaianas ou andar descalças. Num lugar descontraído, iluminado pela luz do dia. Sem maquiagem, sem talheres, sem script e talvez até com a cara borrada de protetor solar.
Me perdi no meu primeiro encontro perfeito. Esqueci o casal sensacional na mesa do restaurante. Bom, o prato chega e sem o menor constrangimento, ambos começam a mastigar e falar sobre o que mastigam. Por incrível que pareça, isso é considerado apropriado e romântico. A mastigação é uma coisa íntima demais e apesar de praticá-la em público, quase todos os dias, eu me controlo pra não sorrir depois de um almoço antes de escovar os dentes. Num jantar romântico, um micro pedaço de salsinha entre os dentes pode arruinar a noite. Enfim, depois de triturarem alimentos juntos, com os dentes ainda preenchidos por pedacinhos do que comeram, vão fazer o que fariam melhor de barriga vazia, com muita fome e sede de saliva: Sexo. Sem dúvida, uma inversão de valores.
>> A @SilviaPilz é do Rio de Janeiro. Na Playboy, escreve o blog ‘Sem Vergonha’, e também mantém textos em um site próprio que leva seu nome.
>> A @SilviaPilz é do Rio de Janeiro. Na Playboy, escreve o blog ‘Sem Vergonha’, e também mantém textos em um site próprio que leva seu nome.
DEMAIS! hahahahah
ResponderExcluir"Eles me lembram filmes ruins" primeiro encontro com vinho é mto cafona mesmo
"regado a água mineral ou Steinhaeger" hahahahahaha, Steinhaeger é o que há
de fato transar depois de comer é uma inversão de valores, parabéns!
http://odesbunde.blogspot.com/
hahahaha adorei, achei muito criativo.
ResponderExcluirkkkkkkkkk
ResponderExcluirEuriAltoooo!
Parabéns pelo blog incrível!
bjaooooo
www.equemnaoamaviajar.blogspot.com
muito massa.. adoro a linguagem que você usa, objetiva e clara, e muito humorada!! uma beleza de post!!
ResponderExcluirOie flor adorei o seu blog
ResponderExcluiradoro a linguagem que você usa, objetiva e clara, e muito humorada!! uma beleza de post!!
*_*
veja meu blog:
http://yulecavalcantedealbuquerque.blogspot.com/
Post interessante...
ResponderExcluirAdorei os seus posts, são bem humorados.
Seu blog está lindo, parabéns e sucesso!
hahahaha
ResponderExcluirQuando comecei a ler, imaginava um desfecho completamente diferente, mas confesso que adorei este 'conto' hahahaha
mto bom mto bom!!!!
ResponderExcluirHahaha... adorei a imagem.
ResponderExcluirÉ, realmente, não faz muito sentido comer antes de fazer sexo. Acontece que essa é uma maneira de ganhar mais intimidade tradicional, mas as pessoas poderiam fazer outra coisa antes de fazer sexo.
Interessante a visão que o texto coloca sobre o sexo e oque circunda ele. Muito boa a maneira como foi colocada as palavras. Um super e grande abraço pra você.
ResponderExcluirBacana a postagem.
ResponderExcluirBem mulhersice mesmo.
Não me identifiquei muito pq sou les, então acho essa coisa de homem e mulher meio sem sentido hehehe
Mas tá bem escrito pacas e isso prende qualquer leito.
Em tempo: eu também odeio o Renato Machado e aquele frances com cara de bobo falando enrolado.
Prefiro o Wagner Montes ou Ratinho - e olha que não suporto nenhum dos dois.
Belo blog,
vou nesssa,
Abçs!!!
http://cafeeagua.blogspot.com
http://redutonegativo.blogspot.com
MENINAS TEM UM SELO NO MEU BLOG PRA VCS. VÃO LÁ PEGAR.
ResponderExcluirhttp://www.thebigdogtales.blogspot.com
Muito bom!! Principalmente a partedo filme de terror, o Sex and The City... Parabéns =)
ResponderExcluirParábens pelo blog, achei super original!
ResponderExcluirEu particularmente acho essa história de jantar muito demodè MESMO.
O que pode ser mais chato que algo previsivel?
Abraços!
kkkkkkkkkkkkkkkk,
ResponderExcluircurti muito.
Parabééns!
Bjo ;)
Ahh, muito bom! kkkkkkk
ResponderExcluirQuanto mais lia o texto, mais ficava curioso para saber o final, e não me arrependi, bem legal.
Adoooro este blog,vcs escracham msm os tabus!!! hsuausuahsas...ah,e não posso deixar de comentar que a dica final eh ótima,rsrsrs
ResponderExcluirAmeeeeeeeeeeeeeeeeeei muito bom seguindo com certeza.
ResponderExcluirhttp://donamarianaomulher.blogspot.com/
Postagem perfeita. ...hahaha... Também penso que mulher nenhuma merece ouvir histórias de vinho na mesa. O momento não é para palestra nenhuma. O único tópico que importa são os dois. Quanto aos pés vale uma massagem recíproca eu primeiro claro para deixar minha amada sem nenhuma tensão. Afinal, flexibilidade é tudo! ...hahaha... Ae se algo der errado na visão dela até dá tempo para aquela desculpa que está tarde ou que lembrou de algo. Massagem, atividade física e um jantar bem tarde mais regado a muito apetite e boas lembranças é tempero perfeito para qualquer prato.
ResponderExcluirAdoro seu blog. É sempre um post melhor que o outro. =)
Parabéns e desejo muito sucesso sempre pois seu blog faz falta!
Abraços!
http://neowellblog.blogspot.com/
texto muito engraçado!
ResponderExcluirobrigado pela visita!
RSrsrs
ResponderExcluiré mesmo acho q as refeições deveriam ser descontraidas, e não ficarem esperando pelo depois, pq se ja tem roteiro perde a graça
Meninaaas,
ResponderExcluirtem um selo lá no meu blog pra voces.
Bjo ;)
Seria o jantar, o vinho, um ritual de penitência frente a uma sociedade que vive de aparências para pagar os pecados que cometerão depois? rs Ou aquela parte do exibicionismo que o casal faz um para o outro nas preliminares e na intenção de ser uma boa pessoa antes do grande ato da noite?
ResponderExcluirBoa crítica a este passo-a-passo dos relacionamentos sexuais, a toda esta previsibilidade que move o mundo.
Dani