Por Karina Lima
Por aqui, vamos falar sobre mulheres.
Sim, sim: exclusivamente sobre elas. Aquelas que acordam diariamente com gana de conquistar o mundo, ou pelo menos de dominar a própria cabeleira rebelde, anárquica e com frizz. As que possuem fases e facetas, assim como a Lua. Que procuram a cara-metade loucamente, sonhando com o felizes para sempre, e com o beijo ao som de uma linda canção, em plena chuva fina, ao final das histórias. As que acham os pretendentes engomadinhos um profundo e encorpado porre. Aquelas mesmo, as mulheres. As que jogam o cabelo para flertar e seduzir, e que se fingem de desentendidas quando são (uhu!) correspondidas. As que mantém, como padrão, cabeça nas nuvens e coração palpitando.
Mulheres são seres únicos.
Elas não se envergonham ao chorar por amor, vestem a capa de super-heroínas ao nascer do sol, são meninas, mulheres, mães, amigas, profissionais. Heroínas de bico fino, salto alto, meia-calça, saia lápis. Um universo infinito de feminilidade, charme, perfume, instinto, fragilidade. Elas se entregam: a um ou, quiçá, a vários sortudos. Elas são portadoras do milagre da vida, e são capazes de morrer por suas crias. São donas de apurado sexto sentido. Algumas têm um gênio do cão, mostrando-se voláteis e de alta periculosidade se afrontadas. Ah, essas mulheres...
Mulheres são esquisitinhas.
Elas procuram nuvens nos dias de sol, e também sarna para coçar. Elas adoram estar no comando, além de ser, ao mesmo tempo, contrariadas. Elas não se contentam com os problemas reais, e por isso se aterrorizam com suas catástrofes imaginárias. Elas rivalizam com jogadores de futebol e cerveja. Bebem até dar vexame com o celular graças à agenda telefônica e aos amores-mal resolvidos do passado. Elas começam dietas às segundas, e cessam esse sacrifício após avistar a primeira trufa calórica e apocalíptica, ou o bom e velho pote de Nutella: uma verdadeira mistura de avelã com o 'inominável'.
Elas são surrealmente labirínticas e diferentes, a exemplo de nós mesmas - Stella, Vanessa e eu (nossos perfis comprovam isso, à direita da tela). Orbitamos por cenários bem distintos e, por falar em órbita, arrisco já que a Stella não pertence a esse planeta, ou talvez à nossa galáxia. Vanessa concorda comigo, aposto uma nota de R$10 que sim.
Não há jeito, não: só essas criaturas raras possuem o poder para colecionar tantas MULHERICES. Morrendo de ansiedade, matando um leão ao dia, chorando em bicas, encaixando quadris em calças jeans, delirando com comédias românticas, rindo de si mesmas e dos outros, alçando grandes vôos e feitos... toda mulher é um portal para uma dimensão encantadoramente louca e interessante, decerto que sim.
Há quem diga - fique cá entre nós – que elas são meio malucas.
Se depois de ler esse blog, algum homem ainda disser que não entende as mulheres, duvidem! Ele só pode ser um E.T.!
ResponderExcluirNasce mais um "blogue" numa blogosfera, em que milhões de ideias são fecundadas a cada dia, e outros milhões morrem.
ResponderExcluirMulheres falando sobre mulheres, e não necessariamente para mulheres, é uma receita que só pode gerar algo muito gostoso de ler, ainda mais com este humor/ironia/sarcasmo, que parecem ser marcas registradas das autoras.
Que a blogosfera possa seja sempre um reduto de boas ideias como esta. Ganharam um fã.
Porque EU tive a feliz idéia de apresentar vocês, porque eu acho vocês hilárias, espetaculares e ligeiramente desequilibradas (o que é uma qualidade indispensável) e porque eu gosto de tudo que vcs escrevem, eu vim aqui só pra dizer ... boa sorte, mulheres! Agora brindem-nos com muita mulherice! :)
ResponderExcluirVale colocar anúncios tb? hahahahaha
ResponderExcluirSucesso pra essas mulheres. Agora além de praticar mulherices, vou ler mulherices. Adorei!!
ResponderExcluirParabéns
Até o momento a forma mais inteligente de definir e classificar as atitudes de nós mulheres.
ResponderExcluirAo contrário do comentário acima, acho que depois deste Blog, todos os homens vão desistir de os entender.
Posso inclusive arriscar que para as mulheres ao mesmo tempo que algo parece tão certo, num outro ângulo passa a ser duvidoso.
Para nós não existe a completa razão, simplismente pelo fato de que o nosso coração sempre bate mais forte.
É um verdadeiro enigma, é único, é exclusivo.
Eu me questiono será que eu já nasci assim? Cansada, consumista, ciumenta, atrapalhada, perdida...
Hoje, neste exato momento, continuo convicta de que eu não sou desse planeta e passo a acreditar que vocês também não...rsrsr
Quem descobrir, por caridade me integrem.
Parabéns pelo Blog
Beijos
Pri
Excelente seu blog.
ResponderExcluirMulherices, coisas que só nós mulheres somos capazes, conseguimos fazer vária coisas ao mesmo tempo e ainda sorrir.
Nasce mais um "blogue" numa blogosfera, em que milhões de ideias são fecundadas a cada dia, e outros milhões morrem.Sucesso pra essas mulheres. adoro mulherices!
ResponderExcluirshaushausa adorei o blog
Custei, mas consegui abrir o blog...
ResponderExcluirÉ um tema que muito me interessa, hauhauaha... e acredito q a milhares de outros homens. Creio que vcs vão arrumar logo uma banda de seguidores
Sucesso
Abraço
realmente, mulheres são seres que ninguem intende, mas não vivemos sem elas...
ResponderExcluirum viva a todas a mulheres do brasil..
Realmente, tudo isso é verdadeiro, creio eu! rs
ResponderExcluirSão esquisitinhas, sãããão! Mas não vivemos sem elas.
É a melhor coisa que Deus fez.
Mulheres, obrigado por existirem! :D
Beijos.
Saudações mulheres!
ResponderExcluir^^
e sim, achei linda a homenagem rsrss
ha mulheres de todos os tipos, e as mulherices, por mais q umas mulheres não gostem, existem em todas ;)
até mesmo nas que não gostam de ser mulheres, seja a TPM, as cólicas, ou ainda os hormônios que as deixam P**** por tudo e todos^^
ou ainda choronas por tudo e todos^^
mulheres dão trabalho, mas tb dão felicidades^^
dão algo que não temos sem elas^^
são fortes, e claro, nossa geração foi criada por mulheres ;)
o///
dá-lhe mulheres^^
abraço meninas^^
Leonardo Dognani
www.florestadeconcreto.wordpress.com
^^
Boa sorte e sucesso para o blog!
ResponderExcluirhttp://mediskina.blogspot.com
Mediskina-Aqui a gente brinca mas ensina Medicina.
Sabe que eu estou com vontade de pegar este texto e publica no meu blog (com o crédito, claro) só pra ver o que o povo acha?
ResponderExcluirSim, porque talvez eles consigam dizer algo que eu não consegui: comentar.
Fiquei sem palavras diante de um texto tão deliciosamente sincero, verdadeiro e, cá pra nós, PERFEITO.
eu abdquei de tentar entender as mulheres -elas nunca se deram bem ou gostaram de mim...prefiro distancia delas me todas as areas..
ResponderExcluirlegal o blog,
ResponderExcluircomo diria a famosa frase " mulheres não se pode viver com elas, muito menos sem elas" hahaha
abraço! sucesso!
Parabéns, boa sorte e vida longa ao blog...
ResponderExcluirVindo de quem vem, só sairá coisas ótimas!
Beijos.
Sensacional, gostei muito e vou ler todos os dias. Acho que vou aprender umas lições. Tem o perfil alegre e energético de pelo menos uma das autoras que conheço.
ResponderExcluirUm beijão,
Carlos Parra
curti o blog.
ResponderExcluirAhhh, mulheres.
Um mal necessário que tem bom perfume.
Abraços,
www.cogumelando.com.br
hehe
ResponderExcluirGostei muito da idéia e acho q vou passar aqui sempre *__* O primeiro texto ali d cima foi muuuuitoo boom! Vcs teem talento... Arrasam! auhuauhahhau
Good Luck!
http://cerebro-musical.blogspot.com
A PUREZA E CARINHO QUE UMA MULHER CONSEGUE TRANSMITIR , NÃO TEM PREÇO!
ResponderExcluirParabénsss!!!!
ResponderExcluirComo poderei dizer, mulheres prisma multifacetado de cores, emoções e ações, atos, insanos, sanos, sensuais... com ou sem manual, sempre uma das setes maravilhas...
Bjo
By Paulo Henrique
E, sendo homem, é possíve ser único?
ResponderExcluirOu são todos iguais?
Vale a pena ser único?
Ah, e se ela for esquisitinha e escrever coisas esquisitinhas, e se for doidinha, escorregadia, sei lá?!!!
E, se gostar de correr na chuva, somente pra ter os cabelos molhados.
E se não sabe se proteger e escolhe modelos representativos de padrões identificáveis; e nem se toca se, naquele evento repleto de palhaços, ela não encontra apenas outras esquisitinhas com acessórios do mesmo designer... Outra coisinha também é uma cópia, há muitas reproduções (Feliz ilustração, lá em cima, viu KK?)
Abraço
... possível...
ResponderExcluirCombinação perfeita. Inteligência, beleza e uma pitada de insanidade.
ResponderExcluirParabéns meninas !
Beijos
hotmarcos@hotmail.com
Cheguei a um terrível paradoxo: comentar mais uma vez seria me tornar redundante, repetindo os elogios que já fiz antes, mas não comentar me impede de elogiá-la mais uma vez.
ResponderExcluirSeu texto, tão sincero e tão bem moldado, me mostrou que definitivamente vir aqui é uma honra.
Ainda estou boquiaberto. Vou fechar a boca enquanto o próximo post não vem.
Depois, deixo o queixo cair de novo.
cara fala de mulher so alegria.
ResponderExcluirbellissimo texto.
Recebi a visita de vcs e resolvi retribui-la.
ResponderExcluirTal foi a minha surpresa ao adentrá-lo.
Um blog leve, de ótimos textos, criativo, lirico e cheio de graça!!
Parabéns á vcs meninas!
Um abraço da Bahia!
Ana Carla Nunes
www.festasdabahia.blogspot.com
legal...
ResponderExcluirAdorei o blog de vocês.... é uma ótima descrição das mulheres.... Sem tirar nem ponto nem vírgula... Parabéeens!!!
ResponderExcluirRETIRO MEU COMENTÁRIO ALI EM CIMA, pelo simples fato de na época em que postei isso, EU NÃO SABIA DE PORRA NENHUMA e vivia falando essas merdas pra aparecer e dar uma de entendido, de legal, de gentil e o escambau!
ResponderExcluirÉoca de merda! com muita tristeza e gente merda! vida vazia!
hoje em dia sim, eu SEI o que é uma MULHER DE VERDADE! Pois tenho uma MULHER GUERREIRA do meu lado, que me valoriza e que nós nos amamos muito! Hoje eu posso dizer que sei o que é o amor, pois foi Ela, Nane Gutierrez, que me ensinou o sentido dessa palavra e do que é uma Mulher!
Peço para a proprietária apagar meus comentários, pois é uma vergonha ler as coisas que escrevia nessa época de merda que passei na vida!
Leonardo Dognani