Príncipe encantado é aquele que te encanta com coisas que qualquer menina que usa pulseiras de prata e perfume de lavanda acharia besta, mas que considero importante. Importante porque nunca tive certos mimos e agradeço por não ter tido, por não ter vivido nada que tivesse inflado meu ego, pra que eu pudesse então viver isso agora, e dar valor.
O príncipe encantado pode não perceber que você cortou três centímetros do cabelo e nem lembrar o aniversário de namoro, mas ele segura tua mão olhando pra tela do cinema. E não é apenas pelo fato de segurar as mãos, é o jeito de segurar, que dá a impressão que se o mundo caísse ali, só eu me salvaria.
Os casais ao lado comem pão de queijo e sentam jogados na cadeira deixando visível que não estão pra conquista. Eu olho pra esses casais, olho pra sua mão segurando a minha e sinto a sua atenção toda voltada pra mim, ainda que o filme esteja rolando. Nessa hora sinto uma vontade enorme de dizer pra todo mundo “Quem ri por ultimo ri melhor mesmo, né gurias? Sabe? Eu me dei muito mal a vida inteira, mas agora alguém segura minha mão dentro do cinema, e esse alguém é lindo, usa jeans, camiseta branca e canta coisas do Nando Reis.”
Hoje é Dia dos Namorados e eu nem sei como agir... “Feliz Dia dos Namorados” ainda se usa?
Confesso que nunca tinha entendido o fato de ter um dia só pra os namorados. Mas ainda sem entender, devo comemorar, porque esperei muito por um motivo pra comemorar, e hoje você é meu motivo.
Devo comemorar por ter alguém que ande do meu lado, e não atrás de mim, como os casais que vejo fazendo compras na “terça da carne” do Mercado Imperatriz.
Devo comemorar por ter alguém que não me dê flores e nem me leve pra jantar, mas que me escuta, me aconselha, e que me faz acordar todos com uma felicidade matinal pra lá de irritante, ainda que eu odeie pessoas felizes de manhã.
O príncipe encantado é aquele que te abraça quando você estava mesmo pensando em pedir pra que ele fizesse isso.
O príncipe encantado joga bola com os amigos, gosta de beber com os amigos e tem dias que acorda de mau humor e não quer conversar com ninguém, nem com você.
O príncipe encantado é aquele que está do seu lado... Ele tem rinite, canta errado, baba quando dorme, gosta de filmes de guerra, comete erros, tenta consertar e erra de novo...
E ele não vem de cavalo branco como você imaginava...
...Ele vem de pára-quedas e cai na sua vida quando você menos espera.
"Quem não sabe o que procura, não sabe quando encontra."
Hum. Acho que alguém tá realmente apaixonada por aqui.
ResponderExcluirprimeira vez que entro aqui, adorei!!!!
ResponderExcluirBom texto!
ResponderExcluirEu cheguei a ficar rindo bobona com o seu texto! To feliz com o meu príncipe encantado também! =D
ResponderExcluirO cultuado "príncipe encantado" não é um sujeito de cavalo branco. Fato óbvio, mas que muita mocinha ainda falha em notar. E se decepciona quando percebe que ele ronca e acorda com mau hálito, ou mesmo de mau humor (http://neosaldinachick.wordpress.com/2010/06/11/bom-dia/). Vamos lá, meninas, esqueçam o ideal de machinho cavaleiro andante e prestem atenção nos homens de carne e osso que estão por todas as partes. Porque se você não encontrou ainda o seu príncipe encantado, talvez seja hora de prestar atenção nos sapos.
ResponderExcluirÓtimo texto, Vanessa. Parabéns.
Nem li teu texto ainda, mas preciso comentar o subtítulo do blog: "Porque meiga é a Hello Kitty". Tô rindo MUITO.
ResponderExcluir:)
Fantástico.
Agora, vamos à leitura! ;)
é eu tinha um namorado, demos um tempo.
ResponderExcluirPelo simples fato de eu não saber se ele é meu principe encantado. E de nao ter mais tempo tbm, ano de vestibular é phoda.
Mas tudo tem seu tempo né? e um dia o meu chegará, eu sou bem nova ainda, eu sei...
xD
Amei... cheguei a essa conclusão a algum tempo... cavalos brancos pra que??
ResponderExcluirParabéns pelo texto e pelo seu amor!!!
Edilene
Olá Vanessa,td bem?
ResponderExcluirAmei seu post e quase fq emocionada,
já que meu namorado q tb chamo de príncipe
tem TODAS as descrições que vc colocou como
o príncipe de verdade!
Parabéns principalmente pelo título e descrição do blog,mt original!
Bjs =* e visite o meu,se quiser ^^
Adorei o texto e tenho o prazer de saber do que se trata.. \o/
ResponderExcluirÉs meu orgulho Vavá
Te espero no MSN pra retormarmos..
Bjoca
Eu tô chorandoooo!!! Juro!
ResponderExcluirpreciso falar que eu compartilho desses pensamentos?
Que lindo *-*' Parabéns pelo seu BLOG e parabéns atrasado pelo dia que você tanto esperou na sua vida. Aproveite bastante o seu príncipe encantado (:
ResponderExcluirFelicidades. :*
belo texto
ResponderExcluirvc ta xonada?
ownn*-*
É isso aí Vanessa, príncipes (no meu caso princesas) eu nunca esperei que chegassem na minha vida, porque tive uma vida muito longe das dos contos fadas. Mas encontrei alguém assim como vocÊ descreve, e devo concordar com você, isso sim é especial.
ResponderExcluirSorte!
http://alma-feminina.blogspot.com/
bom otimo texto vc e linda e ja veio a recife? eu vou em floripa em maio de 2011 parabens pelo blo e textos!!!
ResponderExcluirO melhor blog do meu .... Bairro agora está com vídeos
http://blogdocharque.blogspot.com/
Eu adoro teus textos.. minhas irmãs aqui em casa adoram as coisas que você escreve, ganhou várias leitoras aqui..
ResponderExcluirMas sinceramente, acho você muito mais cômica e divertida quando está solteira hahah nada pessoal.
Beijão Vanessa.
Edu
Esquece o comentário do idiota que postou anonimamente aqui em cima...
ResponderExcluirParabéns pelo texto Vanessa e fico feliz de saber que finalmente encontrou seu "sapo encantado", um dia espero encontrar o meu tb.
Bjosss
http://coisasdavidaju.blogspot.com/
Bnoite, td bom? Não dei calote, é que ontem não consegui entrar, mas sempre deixo nos favoritos para comentar... Olha... Seu post, não foi bom na minha concepção... ele foi esplendido, fantástico... Lindo... Amei... Principes encantados existem ainda, mas são modernos e vem com defeito de fabricação e sem manual de instrução, e tudo que precisamos fazer é saber lidar com algumas imperfeições e, claro, com o tempo, indo acertando os compassos para uma prazeirosa e harmoniosa relação, pois aquele lance de mar de rosas é um pouco complicado... Pode ver no Shrek, ele salvou a princesa que era um ogro, contudo, quem terminou com o Dragão foi o burro... E mesmo assim, eles souberam administrar as diferenças, não existe relacionamento perfeito, mas sim pessoas capazes de dar um rumo ameno para algo que sempre desejamos para toda nossa vida... Enfim, seu post foi lindo, matou a pau, parabens... Mas antes de terminar de comentar, não acredito em principes, mas em princesas... Alguma precisa vir me salvar aqui... Bjs e td de bom e me visite se puder
ResponderExcluirVanessa, vc apaixonou mesmo menina!
ResponderExcluirAi q delicia, curta muito!
Faz algum tmepo que nao me sinto assim; e sinceramente acho que são fases na vida....de estar apaixonada e estar bem solteira (sozinha é sempre outra história, hehe).
Nesse momento estou super bem solteira, mas sou uma romãntica sem solução.....babei no texto!
Cara, enquanto lia tive a impressão de que tavam falando de mim. kkkkkkk
ResponderExcluirFeliz dia dos namorados pra vocês!
Vanessa, entrei pra ler teu texto guria.. Uma amiga minha disse que tinha um blog muito bom, me deu o link, entrei pra ver e era o seu!!!
ResponderExcluirhahahaha que mundo pequeno, você sempre foi engraçada, mas está cada dia mais.
Adoro você.
Beijão.
Gabriela Nunes (do colégio) :)
O principe encantado é tão normal que muitas vezes nem percebemos, né?
ResponderExcluirÓtimo texto. Sentimentos perfeitos.
Oi, Wanessa. Eu acho que vocês já conheciam o meu blog. Acho que você apenas não está bem lembrada porque mudei o nome dele e o layout. Não sei se você se lembra, mas fui até eu que pedi uma vez para vocês darem uma opinião lá acerca de um texto que tinha feito e, na ocasião, você não tinha gostado muito. Fico feliz que agora você tenha gostado.
ResponderExcluirMas, eu cismei de colocar aquela música no meu texto depois que li acho que semana passada esse post aqui. Eu já conhecia essa música, mas nunca tinha dado muita atenção a ela. Passei a dar depois que li o seu texto porque passei a prestar mais atenção na letra dela e, como estava querendo escrever um texto novo, entendi que seria interessante se, de alguma forma, eu introduzisse essa música nele. Eu gostei demais dessa música depois que passei a dar maior atenção à letra dela.
Ah!imagino um príncipe encantado, exatamente, como esse que você descreve em seu texto.
Tchau!
Lindo lindo lindo!! Não perco minhas esperanças!
ResponderExcluirbjinho
hmmmmm mulheres apaixonadas não são nada fracas!!!
ResponderExcluirPríncipes existem sim!
Não precisa ser perfeito, meninas, apenas precisam te fazer sentir especial, querida, única.
Um príncipe de verdade segura a sua mão, se preocupa com vc, deseja seus cuidados, te ouve e te faz rir! Aproveite e ria muito!
Talvez exista sim, o difícil é uma mulher ter o bom senso hoje de saber quando é o "homem".
ResponderExcluirwww.aioscaras.blogspot.com
Visita lá?
Parabéns,
ResponderExcluirQue este ciclo em sua vida te traga muita felicidade!!!
Mas não te esqueça que assim como vc's mulheres tem uma doce ilusão do príncipe encantado nos homens também temos, e a realidade do dia a dia é outra.
Assim como os homens possuem erros as mulheres também os possuem.
Particularmente a melhor frase que caracteriza um casal, para mim é a seguinte "casamento é a eterna briga de limites, saber até onde vão os meus e onde começa o da minha mulher" autor desconhecido.
Namore e namore muito seja muito feliz!!!
beijos
não existe o príncipe encantado q seja o sr. perfeito...os defeitos de cada um completam a sua existência..é pelos defeitos dele q vc se apaixonou...feliz namoro p vcs!
ResponderExcluirAmei o que ri por último ri melhor, é isso mesmo! isso! isso! hihihihi, hahahaha.
ResponderExcluirOi Vanessa,
ResponderExcluirQue texto incrível, você me conveceu que o melhor mesmo é segurar o seu sapinho... rsrs
Parabéns querida
Parabéns um texto muito massa!
ResponderExcluirE a melhor parte, que você nem sabe, eu vou te contar agora. Eu que já sou beeeem mais velha posso dizer com segurança:
ResponderExcluirPríncipe encantado, quando cresce, vira rei. E fica muito melhor. :)
Beijos.
Texto muito bom , http://contosedescontosk.blogspot.com/
ResponderExcluirHey,
ResponderExcluirUm belo texto para um dia tão terrível, ainda bem que ele já passou!
Posso dizer que sou o contrário do que você disse, enquanto você tem seu príncipe, eu vivo procurando alguém que queira um príncipe encantado, posso não ser o mais encantado de todos, mas sou!
Que coisa mais gostosa de se ler,me indentifiquei muito lendo,apesar do meu principe ainda não ter aparecido,mais um dia ele vem,porem fiquei feliz por vc,boa sorte com o seu conto de fadas moderno HASUAAAUAUAHAU beijos
ResponderExcluirhttp://semsaboor.blogspot.com/
Também concordo que teu senso de humor (ou mal), é muito mais aflorado quando não estás apaixonada. Mas, eu fico muito feliz por isto estar acontecendo, pq assim eu sei que tu não vai mais ficar intediada ao ver o Faustão nos domingos frios e chuvosos, tendo em mente que este é o teu programa preferido desde os 12 anos de idade, lá daquele tempo que teu irmão já te encomodava chamando de magrela do cabelo ruim. Fico feliz, porque tu é uma mulher, uma menina praguenta que cisma em observar tudo e todos, e mesmo que não aponte na hora, e não caia na gargalhada na frente dos cristões, tentando parecer uma pessoa normal e séria, e até mesmo social...mesmo assim, se gargalhando por dentro de tudo que é sério e não é...tu sim, tem sentimentos!!! Não demonstrados, escondidos, muitas vezes até enfeitadinhos de corações coloridos para parecerem mais suaves aos olhos dos humanos (e normais), e muitas vezes até ditos ou escritos para despistar os outros e parecer uma Mulher, Séria, Social, e Normal (o que sinceramete não combina contigo).
ResponderExcluirAssim minha praga, parabéns por tudo, parabéns por ser linda, feliz,profissional, amiga, mãe, filha, irmã (menos do Menino), e por ser esta pessoa iluminada por Deus.
Muito sucesso, e muitas saudades.
Beijoooo
po curto pacas cantar essa música rs
ResponderExcluirOlá Linda Vanessa
ResponderExcluirMuito lindo o texto, realmente o príncipe encantado erra, tenta concertar e erra de novo. Mas um relacionamento é como uma prova de faculdade, a gente erra querendo acertar, isso ocorre pelo simples fato que é difícil assimilar todo o processo, tem dificuldades em diversas ocasiões. Mas o sentimento prevalece, um gesto de afeto apaga os erros, e nos fortalece.
Que agunia não ouvir a voz, e sentir o abraço reconfortante. Passar por isso é tão ruim.
Simplesmente você é linda. Ainda tenho muito que aprender. O importante é se esforçar
“Pra você guardei o amor que sempre quis mostrar”
Adoro o Nando. Ótimo post!
ResponderExcluirLove, love *---*
ResponderExcluirSimplesmente lindo e sincero o seu texto!
ResponderExcluirEngraçado o efeito que ele me causou, é como se nas entrelinhas você estivesse dizendo "calma, calma, que ele vai chegar!". Não sei se foi essa sua intenção, trazer um pouco de entusiasmo para os corações desesperados! rs.
Aproveite e viva os eu conto de fadas!
Preciso dizer que já li ele algumas vezes, e sempre quando eu chego no final dá vontade de sorrir:)
Parabéns!
Beijos.
www.eufiqueipratitia.blogpot.com
seu blog é fantástico...adoro!!!
ResponderExcluirbjs
http://meufilhodevolta.blogspot.com