sábado, março 06, 2010

Mulher é tudo maluca

Por Vanessa Pinho

Mulher é tudo maluca. Quanto a isso, alguma dúvida?
E elas estão por toda parte... shoppings, cinemas, bares e igrejas.

Não pense você, caro leitor, que mulher maluca é apenas aquela que bebe tequila na balada, tira a sandália no fim da festa (essa é a maluca pobre) e vai até o chãoo, chãoOO, chãOO. Muitas usam golas pólo fechadinhas até o pescoço e falam como Wanessa Camargo naquela fase, um pouco antes de virar roqueira louca.

E eis que eu fui convidada pela Cláudia (editora da revista VIP) a falar sobre os quatro tipos de malucas mais comuns, e meu texto foi usado como fonte para um teste da revista que era o seguinte: Que tipo de maluca é a sua mulher? Na minha opinião, são elas:


LOUCA TRANQUILA: Essa é tipo eu, tipo você, o tipo mais comum de encontrar. Mas cuidado com essa moça, de início ela parece ser normal. A louca tranqüila é também conhecida como “louca esperta”, que se faz de louca pra ser feliz. Ela lixa as unhas enquanto você passa o dia todo assistindo Galvão Bueno aos domingos na Globo, e no final do dia te prepara um lanche. Mas nem pense em proibi-la de fazer aquele alisamento novo que a deixa com cara de Patrícia de Sabrit, ou dizer o quanto é desnecessário a quantidade de esmaltes vermelhos que ela tem... Gabriela, Gabriele, Carmim, vermelho intenso e não muito intenso.

Compras! Ela é capaz de esquecer todos os seus vacilos quando tem em mãos um cartão de crédito. De preferência, o seu. Ela certamente sabe de tudo que você apronta, mas acredita na teoria de que o que o coração não vê, os olhos não sentem. Essa moça dificilmente vai te chamar para discutir a relação, assim como dificilmente vai terminá-la. Ela acredita que encrenca por encrenca, ela fica com você mesmo que já a conhece e sabe de todas as suas maluquices.

A mulher tranqüila diz coisas do tipo: 'Amor, agora não posso falar, preciso entregar um trabalho até o final do dia, conversamos depois.'

* Livro de cabeceira da louca tranqüila: 'O que toda mulher inteligente deve saber'


LOUCA PAVIO CURTO: Reik, yoga, livros de auto-ajuda... Ela já tentou de tudo a fim de segurar esse espírito de Derci Gonçalves que baixa de vez enquanto. Ela desce do salto com a mesma facilidade que descobre suas senhas de email, Orkut e questiona todas as “contatas” do seu MSN. Ela odeia todas! Não importa quem seja, ela odeia!

Essa moça dificilmente passa despercebida... ela sempre chega aos lugares falando em CAIXA ALTA e fonte 26, que é pra todas as meninas que ela chama de “biscates” notarem sua existência. No MSN, ela usa frases do tipo: Eu e Edu em casa, de boa! [Ou seja: estamos juntos e felizes, não se aproxime!]

Para a louca pavio curto, manter atualizado o status “namorando” no Orkut, é tão ou mais importante quanto comer ou respirar. Comer e respirar nem é tão importante quanto ao fato de vocês estarem “ficando” há duas semanas e seu status ainda tenha continuado como “solteiro”. Ela sofre (muito) com isso.

A louca pavio curto diz coisas do tipo: Se você não aparecer em 5 minutos, eu te acho onde você estiver!

* Livro de cabeceira da louca pavio curto: 'Abaixo a mulher capacho', de Sônia Abraão


LOUCA NEURÓTICA: O capitalismo não pára de faturar com esse tipo de louca. Sozinhas, as neuróticas representam cerca de 74% das vendas de padarias, boutiques e perfumarias no mundo inteiro. A neurótica acredita que, normal, ninguém é. Só a chata da sua mãe. Ela é do tipo que tira meio dedo de comprimento do cabelo e acha o apocalipse que você não note essa mudança radical. Ela cisma com as suas amigas, principalmente as centradas, que ela chama carinhosamente de “sem sal” e já chegou a questionar algo entre você e a voz feminina que fala na cancela do estacionamento do shopping. Não esqueça: nunca é o momento de falar sobre o peso dela. Nunca, nem se ela estiver em forma. Esqueça o assunto!A neurótica sempre vai dar uma checada no seu celular. Ela fiscaliza tudo: chamadas recebidas, chamadas efetuadas, mensagens de texto, mensagens excluídas, excluídas das excluídas... e pra ela isso é tão corriqueiro quanto checar a lista de compras e levar o lixo pra fora. Caso ela venha questionar alguma ligação, é extremamente recomendável manter o aparelho em seu poder nesse momento. Do contrário, pode contar até três: ela vai jogá-lo na parede. É fato. Toda neurótica que se preze tem o telefone das melhores sensitivas da cidade. Se alguma coisa atrapalha o seu sono, ela trata logo de ver nos búzios, tenta resolver a questão no tarô ou ver o futuro na borra de café. Essa, só Jesus salva!

* Livro de cabeceira da louca neurótica: 'Como amarrar seu namorado para sempre em três lições'


LOUCA PATOLÓGICA: Ela tem um medo terrível de se ver sozinha na própria companhia e por isso precisa de alguém que a ajude na difícil tarefa de “se aturar”.Uma louca patológica na TPM pode causar mais estragos que um tsunami. Fique longe dela nesses dias. Eu disse longe. As passagens pro Timor Leste estão com desconto, já viu? Ela vai ao fundo do poço várias vezes ao dia: se arruma toda e desce.

Toda louca patológica tem uma amiga igualmente louca patológica. E é ela que concorda que "nesse mato tem coelho", que não atender o celular até o segundo toque é um péssimo sinal no relacionamento, e que os homens traem tanto quanto respiram. Elas nunca brigam entre si. São cúmplices, e assinam embaixo a loucura umas das outras. Elas têm mania de perseguição e acham que o mundo (inteiro) conspira contra elas. Essas, nem Jesus salva!

* Livro de cabeceira da louca patológica: 'The Secret' (O Segredo)




51 comentários:

  1. Seu blog é MUITO bom! uhauhauha Parabéns!

    Desculpa, acho isso muito chato, mas só pra divulgar: http://sobanevoadodevaneio.blogspot.com/

    Continue postando! :D

    beeijos!:*

    ResponderExcluir
  2. Oi! achei q vc merece receber o selo "BEAUTIFUL BLOGGER AWARD", mas pra isso vc deve:

    Indicar sete blogs para receber esse selo,e fazer um post falando sobre 7 coisas sobre vc!
    bjosss
    O selo tá lá no meu blog,é só copiar

    ResponderExcluir
  3. Gostei de todas, mas a tranquila que tem vermelho INTENSO e o não muito intenso foi muito bem escrito hehehe engraçado!!!

    Já que você é mulher e curte compras eu creio, acho que vai gostar das postagens mais recentes de meu blog!!! ^^ Espero que goste mesmo, pois é um convite e não convido a não ser que a coisa esteja boa hehehe.

    Participando de revista em??? Que chique! Muito bom!!! Sucesso para você e seu blog!!!

    Grande abraço!

    NWB: http://neowellblog.wordpress.com/
    MABUSHII: http://mabushii2.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  4. usahusah Adorei 'Pq meiga é a hello kitty'

    ResponderExcluir
  5. Nossa, sou mesmo a "Louca tranquila" quase que me descreveu... Huahuahauahuahau

    Beijinhos, adoreiiiii!!!

    ---
    www.jehjeh.com

    ResponderExcluir
  6. pode haver varios tipos de mulheres não importa...o que importa e que nos homens não conseguimos viver sem elas...sem vocês;;;rsrsrs

    ResponderExcluir
  7. ahhhhh não acredito que o texto acabou.

    amo as coisas que vc escreve. Eu me vejo em cada texto seu.

    Mara

    ResponderExcluir
  8. KKKKKKKKKKK não chego a ser exatamente, mas me encaixo na louca tranquila.
    Mas na verdade toda mulher é louca consegue fazer várias coisas ao mesmo tempo, o que é normal para nós mulheres.

    ResponderExcluir
  9. E a louca que se faz de louca?
    HEUHEUEHUEHUEHUHEE

    www.teoria-do-playmobil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Gennnnte muito bom seu texto! Agora ficou mais fácil para nós homens nos previnir das loucuras femininas, saber qual o tipo de louca nós estamos lidando é fundamental para pensarmos rápido sem causar muitos transtornos.
    E a louca Patológica deve ser chatíssima! Deus é mais!

    www.todososouvidos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. olá, primeiro seu blog é muito bom, segundo, vc é uma das blogueiras femininas mais inteligentes e cabeças que eu conheço, serio mesmo(so conheço duas, e as duas são cabeça e inteligentes, enfim...)

    tem como você olhar isso?

    http://botecodeinutilidades.blogspot.com/2010/03/aviso-para-mulherada-sobre-copa-do.html

    e depois ler os comentários de alguém chamado uiliam, serio mesmo, preciso de uma opinião femenina

    abraço

    parabens pelo dia de hoje...

    ResponderExcluir
  12. feminina***********************

    ResponderExcluir
  13. SIMPLESMENTE ACREDITO QUE NEM JESUS NEM DEUS, NEM QUALQUER UM DESSES SERES ESCOLHIDOS PELOS SERES QUE VIVEM SOBRE A FACE DA TERRA PARA QUE OS TIREM DAS ENRASCADAS EM QUE SE METEM CONSTANTEMENTE, SÃO CAPAZES DE ME SALVAR, NOSSA SENHORA VANESSA, SE UM DOS MEUS "AFERES" RESOLVESSE FAZER ESSE TESTE SIMPLESMENTE ME "ENQUADRARIA" SEM ESCAPATÓRIA EM TODAS ESSES TIPOS DE MALUCAS, FALTOU UM ITEM PRA MIM, O CONHECIDO "TDA" OU SEJA, TODAS AS ALTERNATIVAS ESTÃO CORRETAS, E ENTÃO: COMO SERIA A LOUCA QUE TEM DE TUDO UM POUCO, E QUAL SERIA MEU LIVRO DE CABECEIRA????
    GÊNIA!
    VOCÊ É SUPER!!!
    CHRIS VOGEL!!!

    ResponderExcluir
  14. Wow! Conheço, pelo menos uma de cada louca citada no texto! Parabéns, adorei e dei algumas risadas aqui! Realmente, essas mulheres existem! Tudo isso acontece, mas nenhum homem consegue viver sem! Comédia isso, então ambos são loucos! rs Que loucura de mulheres!!!! =)

    ResponderExcluir
  15. Tem um livro, o Elogio da Loucura, que dedica um capítulo a vocês; nele afirma´se que são malucas, sendo a Loucura o escritor desse livro, trata-se de uma virtude, para ela (e para eu), e não de um defeito.
    E se viesse com defeito a gente encaixava...

    bjs
    Pobre Esponja

    ResponderExcluir
  16. Adooorei o post e sei que sou uma louca tranquila . hehe realmente mulher é tudo maluca, não conheço nenhuma completamente normal hahaha gosteei mesmo! beijs

    ResponderExcluir
  17. Hum .. quer dizerr q vc se classifica como o tipo de louca q se acalma qdo tem nas mãos os cartão de crédito ... de alguém??? Que feio, heim colega?? rsrs .. Ok, eu sei q é brincadeira ...

    ResponderExcluir
  18. Bom parece q o texto foi originado de uma pergunta: q tipo de louca é SUA mulher? Então esses tipos de maluquice são interpretações masculinas .. eu acho.

    ResponderExcluir
  19. A definição de louca pavio curto é muito hilaria. Conheço alguém q se enquadra perfeitamente na definição.

    ResponderExcluir
  20. ehauheauheauaheuaehuaehua Muito bom! Ri bastante lendo o texto, gostei muito. Assim fica mais fácil de decifrar as mulheres um pouquinho. haha :D

    ResponderExcluir
  21. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.....
    adorei...
    eu sou a louca do pavio curto...


    http://faladriana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. esse blog é muito genial! parabéns à dona

    www.despauterio.com

    ResponderExcluir
  23. vc se enquadra nas quatro!!!

    ResponderExcluir
  24. É, todas maluquinhas, cada uma de um jeito, mas não da pra viver sem elas ..

    ResponderExcluir
  25. E o q fazer qdo a mesma mulher é TODOS os tipos de maluca ao mesmo tempo?? Eu conheço uma assim ..

    ResponderExcluir
  26. A minha é a "Louca Tranuila" .... hehhee.. só num conta isso pra ela ... kkk ... bacana o seu blog, convido vc a dar uma passadinha no BLOG DO CAMELO, espero que goste de lá tbém .. um grande abraço

    ResponderExcluir
  27. Tem selinho pra você em meu blog... pega lá!

    Beijos


    http://kastone.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  28. ahauau morri de rir
    tipo sou a louca trankila,mas foi a que mais combino comigo,mas algumas coisas nao
    ja li o que todoa mulher inteligente deve saber
    rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  29. Ri bastante hein! Minha mãe é a mistura de todas essas mulheres, ela de TPM vale por 10, impressionante. Adorei seu blog! ABRAÇOS

    ResponderExcluir
  30. Estou mais para a louca tranquila, mas confesso que muitas vezes eu queria mesmo era estar para a louca pavio curto.

    ResponderExcluir
  31. - òtimo texto !

    Nós somos mulheres sofremos daquela loucura bem vinda! rs.. uma loucura nada insana! Sabemos exatamente o que fazemos, kkkkkkkkkkk!

    um beijo, ótimo blog.

    ResponderExcluir
  32. Li e reli 4 vezes e nao consegui me encaixar em nenhum dos casos...
    ALERTA!!!!
    Sou um misto das quatro??????????????
    AIMEUDEUS
    rsrsrsr
    Beijoss

    ResponderExcluir
  33. Valei-meee
    eu assumo sou LOUCA PATOLÓGICA
    kkkkkkkkkkkkkkkkk
    muito bom esse textoo

    ResponderExcluir
  34. Nossa! Ri muito com esse texto! Claro que me identifiquei também.

    ResponderExcluir
  35. Aiaiaia.. com certeza eu sou a tranquila...de todas é a menos pior... que bão...

    Adorei o Post! Não é a toa que a Vip quis.. ^^/

    ResponderExcluir
  36. Mulher é bom de qualquer jeito... agora, essa é nova para mim: a Sônia Abraão lançou um livro? Huahuahuahua.

    bj
    Pobre Esponja

    ResponderExcluir
  37. Tudo um bando de louca mesmo SAHASUASHAASHU adoro o blog,de verdade os textos são ótimos,parabéns meninas *-*

    http://semsaboor.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  38. tenho uma em casa que é todas essas e algumas outras que só ela é. cada mulher tem sua peculiaridade em matéria de loucura.

    cabe a nós homens, aproveitar o que tem de bom na loucura feminina e saber a hora de invocar a intercessão dos santos quando for necessário encarar o lado não tão bom dessa doce insanidade feminina.

    abraço

    ResponderExcluir
  39. Ooiuaoiuaoiuaouaoua!
    Conheço muuuuitas loucas patológicas!

    A-mei o blog!
    Depois dá uma passadinha no meu café! =D


    Beijinhos
    Srta. Champagne

    ResponderExcluir
  40. Vou Concordar com um dos comentários que eu li, q realmente as calmas são as mais perigosas hehe

    ResponderExcluir
  41. mulher são boas e meigas se saber lidar com elas.

    otimo seu blog estou sempre lendo

    visitem o meu tbm é de humor.

    http://qrirpegaai.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  42. Adoorei o texto e estou paranóica pois nao me encaixei em nenhuma das 4, ou sera que foi um pouco das 4? Vou enviar pro meu noivo, quem sabe ele me identifique =D

    ResponderExcluir
  43. haahaha muito bom, me diverti lembrando de certas pessoas que se enquadram nas categorias e confesso que as vzs sou um pouco de cada Oo ahauaha

    BLOG MTO BOM! Parabéns novamente!
    abraços
    Carol
    ------------------------------------
    http://spetaculaire.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  44. Meninas, achei esse blog demais. Já dei tanta risada com alguns textos que estou deixando para ler outros amanhã.
    Parabens e bjss.

    Jairo.

    ResponderExcluir
  45. li sem parar e desgrudar os olhos ,e ri no final com o livro de cabeceira.
    otimo!!!
    =]

    ResponderExcluir