sexta-feira, novembro 06, 2009

Mulherão

Por Vanessa Pinho

Hoje, mais do que ontem, e muito menos que amanhã, as frutas e legumes saíram da feira e ganharam o mundo. Elas estão por toda parte. Jornais, revistas, sites de tudo que é tipo, até no programinha matinal, lá estão elas, exibindo suas curvas e sendo chamadas de: mulherões! Não que eu seja contra, muito pelo contrário. O que é bonito deve ser mostrado! E se der pra ganhar dinheirinho mostrando... ôpa!

Mas no meio de tantas frutas e legumes, fica a pergunta: o que define um mulherão?

Mulherão sou eu, que trabalho todos os dias e noites e ainda acabo sonhando com a conta do telefone que vai vencer dia vinte, e com a comida que esqueci de tirar do congelador.

Mulherão sou eu que arrumo a casa, levo o lixo pra rua, troco lâmpada, varro o quintal e ainda consigo estar feito Barbie no evento de sábado a noite.

Muitas coisas se escondem por trás do salto alto e do sorriso que não falta NUNCA no rosto de todo mulherão de verdade. Manter a meia calça fio 15 intacta depois de arrumar as crianças pra festa, alguém aí já tentou? Mulherões, elas conseguem.


Mulherão sou eu, que acordo, tomo café em ritmo de Fórmula 1. Arrumo as crianças pra escola, dou banho, dou almoço. Explico coisas do tipo: o que é fracassado? O que é conseqüência? Quantos dias faltam pro Natal? Por onde Papai Noel vai entrar se não temos chaminé? Crianças adoram perguntar essas coisas quinze pra meio dia.

Escovo os dentes voando.

Não moço, não quero um cartão que vai me dar mil bônus e facilidades. Facilidade pra mim só se o dia tivesse 30 horas ou uma vassoura mágica. Dá pra ser? Esses vendedores de cartões de crédito não entenderam ainda que facilidade hoje em dia é outra coisa.

Levo as crianças pra escola.
Corro pro trabalho.
Preciso terminar isso tudo até as 18:00 [status OFFLINE no MSN].
Depois eu ligo pra reclamar dessa porcaria de internet que só cai.

Saio do trabalho.

Eu tenho 20 minutos pra fazer minha unha no salão antes de pegar as crianças na escola. Não vai dar tempo! [Mulherões esticam o tempo, você não sabia? Claro que vai dar].
Chego ao salão.

Moça, eu tenho apenas 20 minutos pra fazer minha unha.
Minha manicure conversa tranquilamente com a amiga manicure ao lado. Elas falam sobre o final de semana que passou, o que acaba dificultando o processo nas minhas unhas.

- Visse guria, a Cráudia tá de namoro novo. Mal saiu de um, já tava com outro. Esse mundo tá perdido.


Caraiooooo, meu! Não sou uma pessoa ruim, mas não quero saber o que elas fizeram no final de semana. Não quero saber sobre a vida amorosa da Cráudia. Quero pintar minhas unhas, tem como? Começo a bufar e bater os pezinhos em protesto [sempre funciona].

De vermelho. Pode pintar de vermelho. Eu insisto em pintar minhas unhas de Gabriela mesmo sabendo que não vai durar três dias... Lavar louça, arrumar a casa [todos] os dias... Definitivamente, ser mãe e ter o esmalte impecável, são coisas que pertencem a mundos paralelos.
Saio balançando as mãos. Esse esmalte precisa secar até chegar em casa.

Pego as crianças na escola.

Sabia que estava esquecendo alguma coisa. E essa coisa tem nome: reunião de pais.
O cinema com as amigas vai ter que ficar pra amanhã. Hoje vou ter que ficar pra reunião da escola.
E fico ali, enquanto minha cabeça se divide entre as novas regras do colégio e o que vou ter que preparar para o jantar. Ainda preciso passar no mercado e comprar umas coisas que faltam. Mas nem fudendo que eu fico nessa fila.

Só sendo um polvo pra dar conta de fazer tantas coisas de uma só vez.

Chego em casa... Banho, janta, confiro os deveres das crianças e os bilhetes da agenda enquanto cuido pro bolo não criar pé. Amanhã tem festa na escolinha e ainda nem pensei na fantasia.

Pra cama todo mundo!

- Crianças, me contem uma historinha, por favor?
- Tá, tá, deixa que eu conto.


Deito na cama.
Meu Deus, esqueci de pagar a mensalidade da escola. Dá-lhe juros!

Acordo pra ver se está tudo bem.
Durmo.
Acordo pra ver se as crianças estão cobertas.
Durmo.

Amanhã começa tudo de novo.

Meu corpo não está estampado em revistas como carne no açougue, mas sem dúvida nenhuma: mulherão sou eu!





48 comentários:

  1. Mulherãããããão somos nós que tivemos que estudar pra conseguir o que temos, essas outras aí só precisaram rebolar de shortinho num palco!!!

    ResponderExcluir
  2. Concordo!!!
    Mulherão é a minha que trabalha d+, levanta cedo, pega ônibus, trem...rs e ainda tem que me aguentar...hehehehee
    Parabéns pelo Blog
    CIA DOS BOTECOS - www.ciadosbotecos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Disse tudo! não usando uma mini saia e silicone que vai ser mulherão, e sim ser uma grande batalhadora, conquistar oq quer, isso é ser um mulherão :D

    ResponderExcluir
  4. Seu blog está mt bom!! jah estou até senguindo.. rsrs
    visite o meu quando poder!!
    Byee.

    ResponderExcluir
  5. E na escola ...

    - Fulaninho, qual a profissão da sua mãe?
    - Ah professora, é a mulher - melancia!


    Parabéns! Dessa vergonha seu filho não morre.

    ResponderExcluir
  6. huaaaaaaaaaa qu mulherao

    vc é


    huaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  7. "Mulherão sou eu que arrumo a casa, levo o lixo pra rua, troco lâmpada, varro o quintal e ainda consigo estar feito Barbie no evento de sábado a noite"

    essa parte eh a melhor!

    huahuahauhauahaua

    ResponderExcluir
  8. Ah, esqueceu de falar que ainda tem os chatos qye te incomodam no msn, hehehe. Continuo adorando seus textos.

    ResponderExcluir
  9. muito legal , tambem concordo com a materiia , eu posso ser adolescente mas tenho trabalho de escrava aqui em casa !

    ResponderExcluir
  10. Sim, ser dona de casa e trabalhar fora é ser Mulherão³³³³³³³³³³, não sei como conseguem...
    essas frutas há são frutas, vcs são Árvores!!!

    ResponderExcluir
  11. Sensacional, você tem toda razão, corpão de açogue qualquer desocupada tem!!=P
    Mto bom o texto!

    ResponderExcluir
  12. kk

    que mulherão hein!!!!
    Muito bom o post ;D

    Espetacular!

    ResponderExcluir
  13. Mulher de verdade é isso, aas que conseguem fazer tudo ao mesmo tempo e ainda se manterem de bom humor, que conseguem cuidar bem dos filhos e ainda manter o visual, e não ser um pedaço de carne digo fruta.
    http://infortunio-dark.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Super mulher... é como eu sempre digo

    Curti o post, bem cotidiano, bem hoje em dia

    e muito bem ambientado.

    parabéns

    ResponderExcluir
  15. Esse texto tá muito parecido com um q foi publicado pela Martha Medeiros, de qualquer maneira está ótimo, mesmo q seja um plágio.
    Bjinhusss!!!

    ResponderExcluir
  16. cara, eu amo os textos daqui hahaha :D
    ser uma mulher integra hoje é um desafio... mulherão mesmo são aquelas que conseguem viver de seus próprios méritos - desde que esses sejam o cérebro, e não a bunda.

    ResponderExcluir
  17. essa é a verdadeira mulher maravilha. ñ akela das historias em quadrinhosq vai atrás de bandido.
    a mulher é mulher e homem ao mesmo tempo. ela é muito mais doq achaq pode ser.
    e isso nunk akba... já a beleza desses corpos-fruta... hum, deixa passar dos 30 pra ver.

    ResponderExcluir
  18. essas imagens ficaram bem melhor do que as que tavam antes
    quando teremos mais postagens da stella?

    ResponderExcluir
  19. o texto e Bom, mais como a area de comentarios e um local de opniões, e niguem e igual a ninguem, gosto muito de mulheres de mini saias e cilicone ;)

    ResponderExcluir
  20. sabe... acho que o pior em ser o verdadeiro mulherão! a mulher que realmente merece ser chamada assim nuca é reconhecida!!! por isso endeusam as mulheres frutas, mas frutas apodrecem rapidinho não é mesmo??? e vc e eu e tantas outras que nos viramos em 10 durante o dia continuaremos, cuidando de tudo que nos é importante sem esperar por isso ser capa de revista mas se alegrar com isso como se fossemos!

    um xeru a todos os mulherões deste blog maravilhoso e a todos os felinos tb!

    ResponderExcluir
  21. correção: mas nos alegrando com isso como se fôssemos.

    ResponderExcluir
  22. Um dia, ouvi uma entrevista do Latino dizendo que antes de Mirella Santos conquistar sua independência financeira, ele gastava em média R$ 10.000,00 com ela ao mês.
    Eu estava ao lado do meu marido, pensei comigo "eu com uma hora diária de academia, duas sessões de drenagem por semana, mais manicure e cabelereiro uma vez por semana, e uns tratamentos dermatológicos simples, já ficaria uma deusa"...Falta tempo e muitos dinheiros...rs

    Excelente post

    ResponderExcluir
  23. Muito bom texto,como sempre se encontra neste blog.

    ResponderExcluir
  24. Sou da mesma opinião. Mulherão é quem consegue cuidar dos filhos, da casa, muitas vezes do marido, trabalhar fora e ainda continuar linda e bem mais gostosa que essas das revistas.
    Viva os mulherões!!!!!!
    Inté...

    ResponderExcluir
  25. huahuahuahauahuahua,Texto muito bom!

    Mulherão mesmo vcs!

    Mulherão num tem apenas corpo naum, tem que ser legal tb!

    ResponderExcluir
  26. kerida, nesse já comentei outro dia... posso comentar em outro??

    ResponderExcluir
  27. huahuaha... adorei o texto, muito espirituoso!
    Parabéns pelo blog, vou seguir :)

    ResponderExcluir
  28. Eu adoro uma musica do Erasmo Carlos q retrata bem isso: "Mulher, mulher, na escola em q vc foi ensinada, jamais tirei um dez. Sou forte mas não chego a seus pés!"
    Não quero julgar essas caricaturas q estampam revistas... nem sei da historia de vida delas! Só sei q eu batalho muito! Não tem nada, absolutamente nada de maneira fácil! Faço a minha parte e elas fazem a parte delas!

    ResponderExcluir
  29. Mulherão somos nós que trabalha,estuda,tem de manter boa aparência,cuidar das crianças (não tenho filhos meus,mais cuido de 2 crianças...),pagar as contas...Aff tem de se tornar uma Super mulher...

    ResponderExcluir
  30. É amiga ser mulher é fácil o difícil mesmo é ser mulherão que cuida da casa, dos filhos, trablha fora e está sempre com sorriso no rosto.
    Obrigada pelo seu comentário no meu blog.

    ResponderExcluir
  31. Ainda bem que essa história de mulher fruta deu uma socegada, já não aguentava mais mulheres se auto intitulando e a midia caindo em cima aproveitando. #tenso

    ResponderExcluir
  32. Querida amiga avassaladora....Vanessa... acho decepcionante o rumo das coisas.... Sou do tempo que mulherão era chamado de avião... de concorde... hoje, esta reduzida a melancias, morangos e outras....

    ResponderExcluir
  33. Mil vezes prefiro um mulherão como você do que aquelas mulheres que estapam as playboys da vida, mulheres como você são de admirar com os olhos, ouvidos, mulheres que estampam plyboys são apenas para adimirar com as mãos

    ResponderExcluir
  34. Costumo dizer que mulher bonita, mulherão, gostosa é a minha mãe. Ela que paga o aluguel do apto que moro e minha faculdade.

    Essas aí mencionadas, não passam de mulheres que fazem apologia ao sexo.

    ResponderExcluir
  35. Essa feira bizarra é vergonhosa. Mulheres de verdade sim merecem valor.

    bjs
    Pobre Esponja

    ResponderExcluir
  36. Comentei em tudo aqui já, gata (s). É isso ái, viva as mulheres de verdade, de atitude!

    bjs
    Pobre Esponja

    ResponderExcluir
  37. Adorei seu blog *-*
    vou começar a visitar + vezes..
    =*
    xauzin.. se der visita o meu..

    ResponderExcluir
  38. Mulherão é aquela que cuida da casa dos filhos e depois ainda consegue se arrumar pro marido!!!

    ResponderExcluir
  39. Esse texto é perfeito!!!
    (meu Deus, pq nao o encontrei antes)
    Mas temos algo similar para divertir e enfatizar que sim, somos Mulherões ("mais macho que muito homem", como diria aquela moça).
    Trabalho com teatro e estou em produçao com textos femininos e se texto cairia como uma luva em cena... Quem sabe para um papodemulher 2, a confirmaçao!?
    rsrsrs
    Beijos

    ResponderExcluir
  40. hoje as 2:33 da madrugada me acordei e fiquei pensando porque eu não sou como essas mulheres que passam na tv bonita gostosa e porque não sou assim ,mais começei a pesquisar como ser um mulherão e derepente me deparei com um texto que diz tudo eu não preciso ser desejada pelo brasil todo como uma fruta pois eu so quero um unico amor,não preciso de todo o dinheiro facil que elas ganham pois assim dou mais valor ao pouco que tenho aprendi lendo este texto que é muito mais dificil levar a vida de mulherão como nos levamos do que ser uma fruta que amanha vai ficar podre e ser descartada da feira pela legião de famintos pela beleza delas enquanto ,nos teremos para sempre o amor de nossas familias e seremos como arvores a refrescar a sombra de nossas raises e seremos lembradas pela sombra que fizemos e não pela fome que não matamos.

    ResponderExcluir
  41. "Por onde Papai Noel vai entrar se não temos chaminé? Crianças adoram perguntar essas coisas quinze pra meio dia." muito bom

    ResponderExcluir
  42. Com certeza Mulherão somos nós que agimos com determinação em momentos difíceis como separação e educar nossos filhos, Se quisêssemos ser GOSTOSAS passariamos mais tempo exercitando somente músculos...... faz me rir!! kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir