quarta-feira, agosto 24, 2011

Derruba a mãe, Peão

Por Lilian Buzzetto

Poucas vezes na vida algo me deixou tão revoltada quanto o peão de Barretos que quebrou a coluna de um bezerro. O bicho estatelado na arena, carregado por não conseguir levantar não vai sair da minha memória por muito tempo. (Pedi expressamente para não ilustrarem o texto com a foto do evento porque não quero nenhuma célula ou pixel daquela besta perto de mim)

Quando vejo coisas assim perco a vontade de salvar o planeta – sinto ganas de usar mais plástico, poluir, sujar, colaborar para que a obra divina seja o mais fodida possível. Para garantir, escrevo esse texto com o chuveiro ligado, gastando bastante água e energia. Por quê? Porque não tenho a menor vontade de deixar um mundo melhor para as próximas gerações... Aliás, sequer sei se uma próxima geração de gente é boa idéia.

Gente como esse César Brosco e todos os espectadores pendurados em volta fazem com que eu queira a humanidade varrida da existência. Algumas outras espécies inocentes vão junto, claro, mas – venhamos e convenhamos – elas já estão bem ferradas por coabitar o planeta conosco pra começar. E, abrindo espaço, quem sabe evolua alguma forma de vida que preste para povoar a esfera azul.

Aliás, falando em espécie, recuso-me terminantemente a acreditar que eu e essa peãozada fazemos parte da mesma. Prefiro ser chamada de vaca a compartilhar qualquer semelhança com essa raça de gente que usa fantasia de texano fora de festa temática. E me sentiria muito mais digna usando os chifres do que o chapéu.

Como bradei aos quatro ventos ao saber da notícia, o Código Penal me proíbe de ameaçar ou tomar a atitude que eu acho cabível com essa criatura e seus pares... ok. Mas não há nada na lei me tolhendo o direito de torcer que eles terminem suas vidas tão tetraplégicos quanto o bezerro na arena. Desejar não é crime e eu desejo muito que essa gente se foda. De preferência, num acidente que envolva um chifre enfiado no reto levando o saco na ponta de lambuja.  

Sim, minha alma está enegrecida pelo ódio e muito provavelmente eu preciso aprender algo sobre compaixão e perdão. Talvez, eu devesse sentir pena desses ignóbeis. Mas eu não sou tão correta assim. Prefiro odiar irracionalmente, correr o risco de ser reprovada na vida e reencarnar como besouro rola bosta a voltar junto com a trupe do chapéu.

Preconceito? Não tem nada de pré nisso. É PÓS CONCEITO. Depois de tudo que já li, vi e ouvi sobre touradas, rodeios, brigas de galo e atividades de lazer que machucam os animais, desconfio que a humanidade tem muito mais psicopata enrustido do que a gente quer acreditar... E psicopata é o termo correto, na minha opinião, porque sentir prazer com o sofrimento de animais é parte da velha Tríade de McDonald que os psiquiatras usam para identificar a escória humana que não tem solução. [Sou capaz de apostar que a maioria deles mija na cama também]

Nem mesmo quando ouço sobre crimes hediondos fico tão indignada. Assassinatos, estupros, gente botando fogo em filho... nada me revolta neste nível. Talvez porque, no fundo, mesmo quando há gente inocente sofrendo, é tudo parte da mesma raça e a humanidade que se entenda. Agora, os animais, menos evoluídos, não deveriam ter nada a ver com a parcela escrota da população que mata – não para comer, não para se defender, não para disputar algo necessário para a sobrevivência – mas para se divertir de alguma forma distorcida e sádica.

Se esses machões precisam demonstrar algum tipo de brutalidade para se sentirem bem, deveriam passar o resto da vida quebrando pedra na Sibéria (ou minerando a Patagônia, por proximidade) para mostrar a força. Ou tal corja poderia ser condenada a puxar carroça pesada no lugar do burro – o que serviria bem para exibir potentes músculos e, de quebra, para fazer algo que preste. Eu acho.

Não posso fazer muita coisa além de não compactuar e tornar público o quanto detesto esses esportes que envolvem a prática de maus-tratos com os animais e seus respectivos praticantes. Mas posso pedir encarecidamente para todos aqueles que souberem quem são os PATROCINADORES deste tipo de selvageria, que me avisem. Farei questão de nunca consumir um só produto que eles fabriquem – e fazer campanha contra. Não é muita coisa, principalmente sozinha, mas no mundo capitalista é o melhor jeito que conheço para agredir dentro do permitido.

E quanto à humanidade, termino com um recadinho para o superior hipotético me apropriando das palavras de George Carlin: “Se este é o melhor que você pode fazer, Deus, NÃO ESTOU IMPRESSIONADA”... Agora, deixa eu achar um site de astronomia para ver se consigo restaurar a fé em algum tipo de ser supremo onipotente e minimamente competente. Ou torcer para que os cientistas tenham encontrado um asteróide do tamanho da Lua em rota de colisão com esta merda.

E quem gosta de rodeio, pode continuar gostando. Mas não quero NENHUM contato e estou pouco me lixando para o que você pensa a meu respeito ou à minha opinião. Retribua se lixando para a minha e se afaste antes que eu vomite no tapete. 


102 comentários:

  1. Vamos acabar com essa porra de rodeio que pra mim quem gosta disso não tem meu respeito, ótimo texto seu parabéns.

    Alfredo Alves

    ResponderExcluir
  2. Fernanda Ribeiro De Franco24 de agosto de 2011 18:58

    Maravilha de texto!!!!!!!
    Falou tudo o q eu penso e mais um pouco.
    Bjão

    ResponderExcluir
  3. Aplausos, Lil! Só pra constar, eu sempre torço pro touro.

    ResponderExcluir
  4. Sensacional Lilian!!! Assino embaixo de tudo que vc escreveu!!! Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  5. Perfeita Lilian !!! E eu volto na boa como besouro rola bosta com vc, mil vezes melhor do que voltar gente que precisa montar e derrubar animais inocentes pra mostrar que é macho....isso sem falar na fantasia ridícula. Excelente texto.

    ResponderExcluir
  6. Aproveitando o ótimo texto deixo aqui a lista dos patrocinadores da "festa" do peão de Barretos a quem interessar e o link do grupo no Facebook:
    http://www.facebook.com/direitodosanimais

    - Cerveja Brahma
    - Guaraná Antarctica
    - Friboi
    - Redecard
    - Minerva
    - Savegnano
    - Honda
    - Valtra
    - Sesi
    - Unimed
    - Unifeb
    - Três (Editora?)
    - Isto é
    - North
    - Uol
    E mais algumas que não consegui identificar pelo logo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A única aí que eu consumia era a Brahma. Ainda bem que tem outras cervejas.

      Excluir
  7. Parafraseando a Fernanda Ribeiro De Franco: falou tudo o que eu queria ter gritado aos 4 ventos e mais um pouco.
    Excelente texto e que Deus ajude as mães da peaozada!!

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pelo texto. Concordo integralmente! Vamos divulgar!

    ResponderExcluir
  9. Alguém consegue o twitter desses patrocinadores?

    ResponderExcluir
  10. AMEI O TEXTO, PERFEITO *-*
    é isso ai, tem que acabar com essa putaria de machucar o pobre animal.. porque não enfiam uma pica no rabo... acho que tem 'gays' mais machos que esses fdp ai... pelo menos eles assumem o que são e não precisam machuca ngm pra isso... e esses peão... tudo boiola inrustido :S nojo de peão Argh!!!

    ResponderExcluir
  11. Meu Deus!!!!

    Nunca vi um texto que expressaria tão bem o que sinto!!!

    Adorei toda sua revolta, e com razão, SEM CULPA alguma de mandar todos idiotas se foderem!


    Parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  12. O q aconteceu com esse bezerro é só a ponta do iceberg. Infelizmente, a crueldade com animais não pára nisso. Recomendo a leitura do livro "Todos os animais são nossos irmãos", de Marcel Benedeti.

    Pri

    ResponderExcluir
  13. incrivel tezxto, parabéns! estou contigo e concordo com cada palavra que tu disse.

    ResponderExcluir
  14. Assinem e divulguem http://www.petitiononline.com/norodeio/petition.html

    Pri

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Tem gente que talvez venha tentar dizer que cada um tem sua opinião, e que se a galera gosta de rodeio, eles que se divirtam e a gente que evite. Mas eu me recuso a achar que isso faz parte da liberdade de expressão e do direito de curtir o que a gente quiser. Qualquer coisa que machuque qualquer animal, seres humanos ou qualquer outro, devia ser terminantemente proibido. Rodeio, rinha, briga de galo ou qualquer m*da dessas é tão execrável quanto pedofilia: é explorar de quem não tem poder nenhum contra a gente. E sim, maltratar animais é o primeiro sinal psicopata. Gosta de maltratar, vire adepto da autoflagelação e deixe os outros fora disso.
    Compartilho da sua revolta! E, quem vier esconder isso atrás de "tradição", falo já: enfia a tradição no c*, que a gente tá aqui pra mudar o que é errado, não perpetuar a barbárie.

    www.devaneiosatoa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. ( Sim, é a Editora Três que também patrocina o rodeio nesta Festa em Barretos, apenas para complementar a informação)

    Os defensores dos rodeios costumam dizer que os animais "são muito bem tratados", o sedem ( a tal cinta que é amarrada na virilha do animal para estimulá-lo) não causa ferimentos e isso dura apenas 8 segundos - o que não é verdade, pois a cinta é colocada antes do animal partir para a arena. Além disso, os defensores deste "passatempo" dizem que os animais não sentem dor. O que também não é verdade, pois esse processo é bastante doloroso para o touro.

    Quando vejo essas bobagens como rodeio, tourada e farra do boi, torço pelo touro. Ele será sacrificado, não tem como escapar, é verdade... mas que ao menos ele carregue uns dois ou três peões ou toureiros junto.

    O ideal mesmo é proibir essa porcaria toda. Não se trata de retirar o direito "à diversão". Oi, quem está impedindo as pessoas de se divertirem? Tem TANTOS modos para se fazer isso...agora se divertir(!) às custas de sofrimento e tortura de animais? 4 milhões de anos de evolução(ok...) do homem para chegar a isso aí?

    A espécie humana é muito arrogante em relação ao planeta e à vida em geral. No entanto, se o homem desaparecesse da Terra, não faria a menor falta ao ambiente. Anfíbios, sim, se desaparecessem causariam um problemão ao meio ambiente. Apenas para verificarmos o quão somos "importantes"...

    Parabéns pelo texto! Gostei mesmo!

    Abs!

    ResponderExcluir
  18. Xiii... Não vou poder comentar esse texto... Tão me chamando pra apear o boi... Mas tudo bem. Mais uma vez, ainda que não feche 100% com algumas premissas e conclusões, o seu texto é de uma escrita deliciosamente... Como diria? Lilian Buzzetto!!!

    Menina, eu não sei até onde você tem consciência disso, mas você escreve de um jeito que vale passar por aqui só para se deliciar com essa sua verve.

    Abraços sempre afetuosos desta família de peões boiadeiros... rsrsrsrs, brincadeirinha! Ótimo texto.

    ResponderExcluir
  19. por que não fazem um rodeio sem animais, tipo touro mecânico? Já que o povo vai pra rodeio só pra encher a cara, ver show de dupla sertaneja e pegar mulher, não ia fazer a menor diferença...

    ResponderExcluir
  20. Sensacional!!!! Poucas pessoas expressaram com tanta precisão tudo que nós sentimos!!! Vamos nos unir nessa causa e acabar com essa matança!!! EU ODEIO RODEIO!!!!

    ResponderExcluir
  21. "sequer sei se uma próxima geração de gente é boa idéia".

    Maravilhoso esse texto. Concordo com cada linha,virgula e ponto. É extremamente "engraçado" como o IBAMA permite esse tipo de coisa grotesca e impede que alguns animais sejam domesticados ( não que eu ache que essa seja uma boa ideia). O rodeio é uma maneira de lucro ridícula que vai totalmente em contradição com as leis ambientais.
    Acho que vou procurar um site de astronomia também.

    ResponderExcluir
  22. Estou aqui, buscando as palavras certas para dizer o quanto eu fiquei comovida com cada linha. Você escreveu o que muitas vezes eu tive vontade de escrever, mas por me ferir tanto resolvi deixar no pensamento. Eu fico realmente revoltada com situações assim, evito ver cada imagem, evito apoiar o que quer que seja relacionado a isso. Simplesmente as pessoas perderam totalmente a noção. Agora me veio na lembrança uma comunidade que tem no orkut "http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=48262172".

    Aplaudo cada palavra que você disse e assino com letra maiúscula. Parabéns e obrigada pelo belo/triste texto.

    #OdeioRodeio

    ResponderExcluir
  23. Amor é o que vejo neste texto mais do que indignado, escrachado de propósito, para ferir mesmo. Amor não por bicho ou planta, nem por planeta ou gente. Amor pela palavra, fonte e fim de tudo o que existe. Que tudo se exploda, menos a força da palavra bem dita, tirada do fundo, com toda a gana que o talento pode ter. Que maravilha!

    ResponderExcluir
  24. Só posso dizer que concordo totalmente com o texto e sinto meu sangue subir à cabeça cada vez que vejo essas manifestações explícitas de crueldade sendo tratadas como espetáculo. Isso tem que acabar!

    ResponderExcluir
  25. Sou carnívoro incorrigível.
    E Bos Taurus é, no mercado, a comida mais disponível para mim.

    Dito isso, penso que brincar com comida é sintoma de gente imatura.
    (Lembra quando você fazia na sua papinha na cadeirinha de bebê? Pois é, nem eu, mas fez...)

    Acredito ainda no amadurecimento da raça humana. (sim, sou um otimista incorrigível também.)
    Só não sei se a tempo de não destruir a própria casa.

    Parabéns e obrigado pelo texto, querida moça!

    Beijos de seu fã e seguidor incorrigível.

    ResponderExcluir
  26. Texto excepcional. Apesar da indignação, está carregado de argumentos sólidos e bom senso. Virei sua fã e acompanharei sempre.
    Não é ético submeter animais a sofrimento sob o pretexto da diversão. Esporte é com igualdade de condições, pois os humanos têm livre arbítrio e os animais não podem optar por estar ali.
    O q esperar de pessoas q se divertem à custa do sofrimento de um ser indefeso? Vamos voltar à idade média e jogar os criminosos aos leões?
    Esse mundo louco não terá conserto enquanto as pessoas ignorarem o sofrimento dos mais fracos e dos q não podem falar.

    ResponderExcluir
  27. Amei, compartilhei no meu face!
    Parabéns... conseguiu escrever tudo o que eu penso!
    Teria que colar nos contatos de cada um daqueles patrocinadores!
    Já fez isso? Posso fazer?

    ResponderExcluir
  28. Cara Marcia, se você puder fazer isso, ficarei extremamente grata.

    ResponderExcluir
  29. Alguém precisava dizer isso!
    PARABÉNS!

    ResponderExcluir
  30. Você acaba de ganhar mais um fã!
    Parabéns pelo excelente texto, muito embora melhor seria nunca precisar tê-lo escrito.
    Beijo no coração
    Vicente
    Comunicação
    Cão Sem Dono

    ResponderExcluir
  31. Gostei muito e apóio seu texto.. acho que a festa baseada em shows e bebedeira é uma coisa.. agora maus tratos a animais não dá pra tolerar. Tadinho. O animal morreu sem saber o porque dele estar ali naquela brincadeira totalmente de mau gosto. Uma pena.

    ResponderExcluir
  32. Conseguiu escrever tudo que eu penso.

    ResponderExcluir
  33. Sonia Miranda Costa Rodrigues25 de agosto de 2011 12:08

    NÃO GOSTO DE VER, TENHO HORROR AOS RODEIOS, E MAIS AINDA DOS "CERESUMANOS" QUE FAZEM E ASSISTEM ESSA VIOLENCIA CONTRA OS ANIMAIS.

    ResponderExcluir
  34. disse tudo Lilian! tortuta não é cultura e esse bando de retardados tem q parar com essas atrocidades! boicote nos patrocinadores!

    ResponderExcluir
  35. Isso aí! Que se fodam!
    Compartilhado!!

    ResponderExcluir
  36. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  37. Apoiado. De fato 'a humanidade tem muito mais psicopata enrustido do que a gente quer acreditar...'.

    ResponderExcluir
  38. Mas que enquete é essa? #odeiorodeio larga mão.. lute por causas que sejam relevantes.. tanta gente morrendo no mundo e vc lutando para proteger animais q sofrem.. leva um boi num compo de refugiados na africa pra vc ver o q acontece..

    ResponderExcluir
  39. Parabéns pelo texto....e acho que deveríamos fazer um ''puta'' movimento pela internet e não deixar o assunto morrer. Aliás não vi ainda passar sobre isso na tv pq claro q todas têm o ''rabo'' preso.

    ResponderExcluir
  40. Não dá nem para chamar estes imbecis de psicopatas por um motivo simples: psicopatas nada sentem. Eles não sentem prazer nem com a alegria e nem com a tragédia. Por isso são capazes de crueldades com frieza. Esses daí são PIORES. Nem um problema químico no cérebro eles têm como desculpa para gostarem dessa coisa abjeta que é rodeio. Só pode ser a inteligência comparável à de uma ameba. Só pode.

    ResponderExcluir
  41. E quanto ao comentário "tanta gente morrendo no mundo e vc lutando para proteger animais"... eu vou vomitar ali e já volto.

    ResponderExcluir
  42. Assim como a autora do texto, "tanta gente morrendo no mundo" eu quero mais é que se foda. Assim como ela, quero a Humanidade varrida da existência. Essa raça é um câncer e, por onde passa, só traz problemas.

    ResponderExcluir
  43. Parabéns pelo texto perfeito, Lilian.
    Disse tudo o que eu gostaria de dizer!

    ResponderExcluir
  44. CONCORDO COM TUDO QUE A AUTORA DIZ!!!!!AHHHHH TEM TANTA GENTE MORRENDO NO MUNDO?ELAS QUE SE FODAM!PREFIRO OS ANIMAIS.E TENHO DITO!

    ResponderExcluir
  45. Lilian, adorei o texto. Moro na alemanha, tenho fuso europeu e tomei sonífero agora... só queria deixar o meu recado antes de embarcar quimicamente nos braços de Morpheus.

    Que o animal humano SE FODA!!!


    Verinha Rath www.verinha.de mail webmaster@verinha.de

    ResponderExcluir
  46. Se não concordo 100% é 99%, bom texto e como já comentado, se a idéia é o ver o show sertanejo então botem lá um bom touro mecânico e nem precisa maltratar animal algum

    ResponderExcluir
  47. Mocinha!!!! Bato palmas pra você e pro seu texto:
    ^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^
    (imagine esses chapeuzinhos como se fossem minhas mãos a te aplaudir.
    Laura Barreto

    ResponderExcluir
  48. Muito bacana a postagem! Um "salve" para você e para todos os que ODEIAM rodeios...
    Assitir e aplaudir ao ver um animal em sofrimento é uma prova de quão desgraçada a nossa raça é, pois compraz-lhe em ver o sofrimento alheio.
    Já é um bordão mais do que conhecido, mas sempre vale a pena repetir: no rodeio eu torço para o touro (bezerro, seja lá o que for)!!!!

    ResponderExcluir
  49. Imagino um peão com uma corda nos bagos enquanto sua mulher saca da sua "Nécessaire" um dildo de strap-on e violar o peão enquanto ele pula, deve dar um dinheiro... Quem patrocina?

    O texto é sensacional e mostra em detalhes o que se passa no meu coração. Agradeço por ter passado por aqui e colhido algumas informações. Genial!

    ResponderExcluir
  50. ô Lilian,
    Muito bom o texto, concordo com quase tudo mas
    quer parar com essa palhaçada de colocar a mãe no meio. Se a peãozada resolver retaliar adivinha quem vai pagar o pato?
    Assinado: SUA MÃE

    ResponderExcluir
  51. Muito boas suas colocações sobre esses "seres" de merda que são esse povo que curte essas atrocidades e, até mesmo, esse estilo ridículo de tudo: de se vestir, de músicas, etc e tal. Mas, Lilian, você se precipitou feio em "atacar" a Deus. Me lembrou o comportamento de religioso fanático que justifica tudo como sendo influência do diabo. Tenha certeza de que Ele sofre infinitamente mais que você quando vê isso, mas os homens têm o livre arbítrio e, infelizmente, só fazem merda. Seria muito melhor se fôssemos controlados em tudo por Ele...com certeza viveríamos em um mundo melhor. Mas, Ele nos ama tanto, tanto, que não nos faz meros "robôs" Seus. Tenha mais respeito..mais respeito não....tenha total respeito por Deus, pois não somos nada diante da grandeza Dele. Justamente por a humanidade se mostrar tão desprezível, que nem você, nem eu, nem ninguém conseguimos entender o porquê de toda essa maldade acontecer. Amamos os animais, mas mesmo assim fazemos parte da mesma humanidade da qual aqueles bostas também fazem. Por isso não está a nosso alcance entender ou questionar o que Deus faz ou deixa de fazer. Desejo tudo de bom pra você.

    ResponderExcluir
  52. Simplesmente PERFEITO! Parabéns à Lilian pelo texto, e pelo site em apoiar essa causa, pelo fim dessa brutalidade!!
    Beijo desse fã de carteirinha!

    ResponderExcluir
  53. Pode ser sádico (não assisto esse show de horrores por nada nesse nundo) mas a coisa que mais adoro ver em rodeio e touradas é quando passa na TV um touro enfiando o chifre no meio dos córnos de um peão ou toureiro desses, e os levanta como troféu para o público. Não deveria sobrar nenhum desses putos para contar estória.
    Parabens Lilian texto maravilhoso.
    Eliana

    ResponderExcluir
  54. plact plact plact plact plact plact plact plact plact plact plact plact plact plact plact plact plact plact plact plact plact plact plact plact plact plact plact plact plact plact plact plact plact plact plact plact plact plact plact plact plact plact plact plact plact plact plact plact plact plact (MIL VEZES EM PÉ!!!!!!!!!!!!!!!!!)

    ResponderExcluir
  55. quanto ao comentário "tanta gente morrendo no mundo e vc lutando para proteger animais"... eu vou vomitar ali e já volto. [2]

    Querida dimasmala7, seu comentário só não é completamente inútil pq serve de exemplo da arrogância q faz o ser humano se sentir superior a outras formas de vida. É exatamente o tipo de gente que eu, a Lilian e os 95% que gritam #OdeioRodeio deploramos.

    Da próxima vez acione o cérebro antes de abrir a boca.

    Sem mais,

    Pri

    ResponderExcluir
  56. Muito, muito bom.... divulgando o texto para todos meus amigos!

    ResponderExcluir
  57. Parabéns! Ótimo texto! e obrigada a quem colocou aqui o patrocinadores, vou entrar em contato com eles também.

    ResponderExcluir
  58. Seu texto é maravilhoso...adorei tudo...

    ResponderExcluir
  59. Perfeito!!! Esse texto dissetudo!!Devemos acabar coom essa prática monstruosa!!!

    ResponderExcluir
  60. Não me canso de ler e reler .Podem dizer que é politicamente incorreto, mas pra mim é humanamente sensato. Somos assim, pensamos assim e queremos somente dar uma chance a quem não tem escolha na vida( os animais) . Já os "homens" tem esse poder de escolha na vida e só fazem M¨%$#@.
    Parabéns mil vezes. Vou continuar a divulgar.

    ResponderExcluir
  61. Consegui alguns e já vou postar no Twitter. Ajudem a conseguir os outros e mostrar pra todo mundo quem paga essa palhaçada.

    Cerveja Brahma - @BrahmaCerveja
    Guaraná Antarctica - @guarana
    Friboi - @Jbs_Friboi
    Redecard
    Minerva
    Savegnano
    Honda - @Honda
    Valtra - @ValtraOficial
    Sesi - @SESISP_esporte
    Unimed - @Fundacaounimed
    Unifeb - @UNIFEB
    Três
    Isto é - @RevistaISTOE
    North
    UOL - @UOLHomepage

    ResponderExcluir
  62. Amei sua opinião e tb sempre me perguntei se sou feita da mesma matéria que essas "pessoas".. acho que devo ter um cromossomo anômalo, pq acho qquer tipo de atividade que envolva exploraçao ou sofrimento animal abominável.. espero ainda viver pra ver esse tipo de gente sofrendo de um cancer avassalador..

    ResponderExcluir
  63. O mundo precisa de mais pessoas pensando assim.....Parabéns

    ResponderExcluir
  64. ADOREI SEU TEXTO!!!!

    SANDRA - RJ

    ResponderExcluir
  65. pbns.... no momento em que o mundo busca, pela paz e união.... estes animais sem raça, querem enriquecer maltratando, os animais. E quando digo sem raça... quero dizer sem escrúpulo. ...pq atá animais sem rd. tem mais dignidade. Dq estes podres.

    ResponderExcluir
  66. Começo dizendo que também sou contra os rodeios. Acho um absurdo ver pessoas se divertindo com o sofrimento de animais.. Este bezerro deve ser um mártir da causa de proteção animal e seu sofrimento não deve ser em vão. O boicote contra os patrocinadores de rodeios é uma ótima iniciativa e um poderoso instrumento de pressão.
    Agora este ódio contra a humanidade é exagerado. A espécie humana é muito jovem no planeta e tem evoluído muito. Escolhi ser um otimista, outros escolhem ser pessimistas. Os meios de comunicação nos bombardeiam com notícias ruins todos os dias e, muitas vezes, não percebemos a evolução. Vou citar apenas alguns fatos em relação aos animais:
    proibição de animais em circos no Brasil;
    proibição de rinhas de galo e farra do boi;
    proibição das touradas na região da Catalunha na Espanha.
    Quem imaginaria que touradas seriam proibidas em uma importante região da Espanha?
    Vamos parar com estas generalizações do tipo a humanidade não presta! Como alguém pode aceitar a opinião de quem te odeia? Misantropia não é um comportamento construtivo. Vamos buscar o equilíbrio e lutar pelas mudanças.
    Para finalizar, não importa se você é ateu ou religioso, o ser humano foi dotado de livre arbítrio e pode decidir sobre o que acha certo ou errado. Quem vai mudar o mundo somos nós e odiar quem pensa diferente ou se alienar não vai melhorar a situação.
    Vicente

    ResponderExcluir
  67. Meus parabéns pelo texto claro e conciso, expressando a opinião de praticamente 100% das pessoas que não enxergam rodeio como esporte e nem peão como desportista. Quem apoia rodeios e maus tratos aos animais é simplesmente um sádico psicopata e deveria se tratar.

    Quanto ao Sr. dimasmala7, quem ele pensa que é para criticar quem abomina crueldade? Torço ardentemente que consiga acabar com a fome na África. Aliás, me ocorreu agora que em seu blog idiota, esse senhor se diz cristão protestante, mencionando Jesus por várias vezes. Gostaria de fazer duas perguntas a esse coleguinha do peão assassino: se até Jesus nos mandou respeitar a todas aas criaturas, incluindo-se assim, os animais, que raio de cristão esse ser repugnante imagina ser? A outra pergunta, mais importante ainda é... o que está fazendo para acabar com a fome na África? Já foi lá quantas vezes? Com quanto contribuiu? Se engasgou em qualquer uma das respostas, jamais deveria ter postado qualquer opinião aqui.

    Cristicar é fácil, fazer correto é que são elas!

    Lilian, se puder deletar o tal do "dimas malão sem alça", poupe-nos da opinião vexatória desse desclassificado.

    ResponderExcluir
  68. "Rezemos para que a raça humana jamais escape da Terra para espalhar sua iniqüidade em outros lugares." (C. S. Lewis) #OdeioRodeio

    ResponderExcluir
  69. SÓ NÃO CONCORDO NA PARTE EM QUE VOCÊS COLOCAM A CULPA EM DEUS. A CULPA NÃO É DELE, A CULPA É NOSSA, SERES HUMANOS QUE NÃO SOUBEMOS APROVEITAR TAMANHA MAGNITUDE QUE NOS FOI DADO.

    ResponderExcluir
  70. Conceição Aparecida de Azevedo29 de agosto de 2011 09:03

    Nossa, AMEIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII, disse tudo e mais um pouco do que eu gostaria de ter dito.

    Rodeio não é esporte,rodeio é TORTURA E MORTE.

    PARABÈNSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

    Beijos
    Conceição
    Guarulhos-SP

    ResponderExcluir
  71. Maravilha , excelente !!!

    Não tiro uma virgula, é o que sinto também dessa cambada medíocre, estupida , boçal.

    ResponderExcluir
  72. Ana Maria Pinheiro

    O peão que torceu o pescoço do bezerro disse três pérolas:
    1) que a culpa foi do novilho, que virou o pescoço do lado errado;

    2) que ouviu um "tec", mas pensou que ele tinha só quebrado um chifre do novilho;

    3) que os animais de rodeio não recebem choque elétrico, mas apenas "estímulos de baixa amperagem".

    Sugestão: que ele use o tal estímulo nele mesmo...

    ResponderExcluir
  73. Ana Maria Pinheiro

    Duas propostas para o dimasmala7:

    Por que o dimasmala (êta nome bem dado) não recebe um estímulo de baixa amperagem, para ver como é que é?

    Por que não fazemos uma vaquinha e enviamos o dimasmala a um campo de refugiados na África, já cortadinho em bifes, para ele cumprir sua missão?

    Brincadeirinha...

    ResponderExcluir
  74. Simplesmente PERFEITO!
    Faço das suas as minhas palavras.
    Há anos e anos que sou contra e odeio Rodeio.
    Precisa acabar logo!

    ResponderExcluir
  75. Parabéns,seu texto diz muito o que todos estão sentindo.gostaria de ver esses palhaços numa arena no tempo de Spartacus e soltarem os tigres para devora-los,estou discrente desse mundo também

    ResponderExcluir
  76. Parabéns por este texto maravilhoso... Vc conseguiu expressar de forma espetacular tudo o que eu penso a respeito destas barbaridades!!!!

    ResponderExcluir
  77. O certo agora é boicotar as empresas não consumindo os produtos delas, não comprar CD's e frequentar show desses artistas que se apresentam em rodeios.
    Já bastante tempo só uso produtos que não testam em animais (ver no site da Peta), adorava Zeze de Camargo e Luciano, Leonardo e outros mais, nem ligo mais pra eles, só uso sabão em pó e os produtos da marca IPÊ, papel higienio Melhoramentos, e por aí vai....
    Um dia a gente derruba esses boçais!

    ResponderExcluir
  78. Nossa, que texto bárbaro. É o que tantos de nós pensam, sentem e gostariam de GRITAR! Parabéns, Lilian Buzzetto e concordo plenamente..."Derruba a mãe, peão!"

    ResponderExcluir
  79. estou te aplaudindo de pé....parabéns pelo texto....

    ResponderExcluir
  80. Lilian, parabéns pelo texto! Maravilhoso!
    Somos do Vira-Lata, Grupo Voluntário pelo Direito dos Animais, de Volta Redonda. Postamos seu texto em nosso site e as pessoas estão pedindo pra repassar. Espero que não se importe.
    Dia 2 e 3 de setembro teremos um seminário sobre o direito dos animais aqui! No dia 2 haverá uma palestra sobre o rodeio.
    Grande abraço!
    Liz Guimarães.

    ResponderExcluir
  81. PARABÉNS LILIAN!PARABÉNS MESMO...ADOREI O TEXTO!CONCORDO PLENAMENTE COM TUDO!

    ResponderExcluir
  82. http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=117588479&tid=5646525871729503364&start=1
    seu texto ja esta em minha comunidade do orkut
    cesar brosco nao devia existir
    parabens! voce faz a diferença.

    ResponderExcluir
  83. Uma maneira eficaz de combater essa prática é como a Rô disse. Não consumir produtos desses fabricantes nem daqueles testados covardemente em animais.

    ATENÇÃO MULHERES!!! A maioria dos cosmético são testado em animais. Colocados nos olhos, obrigando animais a ingerirem ou passados na pele em carne viva como é feito com produtos de limpeza.

    Parabéns Rô, levantou uma questão extremamente importante.

    Quem puder veja no youtube " A CARNE È FRACA " São vídeo feitos pelo INSTITUTO NINA ROSA.´´E interessante, inteligente e feito por quem intende do assunto.

    ResponderExcluir
  84. Parabéns pelo texto! Vou anexar o link e enviar para minha lista de e-mail! O que vc disse é exatamente o que eu penso! Todo o sentimento que vc transmitiu é o que eu sinto! Faço a minha parte pelos animais pq o ser humano sabe pedir ajuda. Bicho não sabe! Parabéns mesmo! Te desejo tudo de bom! Vou acompanhar seu blog e apoiar ainda mais a causa! Te desejo tudo de bom!

    ResponderExcluir
  85. Gente, sem palavras, texto perfeito! Traduziu todo o ódio que sinto dessa gente e desse tipo de evento!

    ResponderExcluir
  86. OLHA...TENHO QUE LHE DESEJAR O MELHOR DE TUDO VC ARRASOUUUUUUUUUUUUUUUUUUU AMEI....E OS PATROCINADORES SAO?;::
    GUARANA ANTACTICA, BRAHMA, HONDA, UNIDOS DA TIJUCA,MANDA VER POIS EU POSTEI EMAILS PARA ELES..UM FORTE ABRAÇO LUCIENE-SOROCABA

    ResponderExcluir
  87. Concordo plenamente com tudo que você escreveu. Chego a sentir fisicamente o sofrimento destes animais. Mas concordo também que dentro dos limites podemos agir e fazer algo efetivo. Além destes patrocinadores citados no comentário acima vi propaganda na UNIMED, em vídeo da RECORD.
    Também relacionei todos os artistas que participaram e vou mandar e.mails para todos.
    Vou também questionar o Padre Marcelo Rossi e Fábio de Melo, pois no ano passado o primeiro rezou missa na arena e o segundo participou do show, junto com Roberto Carlos.

    ResponderExcluir
  88. Lilian,

    Podemos publicar o seu texto em nossa página com os devidos créditos.

    Somos um grupo de protetores independentes e tudo que você disse é o que pensamos.

    Obrigada pelo prazer que nos deu de ler esse texto maravilhoso.

    ResponderExcluir
  89. O MULHERICES informa a todos que desejam republicar este texto, que autorizamos, com os devidos créditos de autoria para Lilian Buzzetto e de origem para www.mulherices.com.br.

    Divulguem à vontade! ;)

    ResponderExcluir
  90. Angélica Boni Menani31 de agosto de 2011 15:57

    Boa noite Lílian, agradeço a Deus por existir nesse mundo imenso uma pessoa como vc, q odeia rodeio, e descreveu exatamente e claramente o que o rodeio, os peões inrustidos e patrocinadores representam.
    Estou com vc !

    Angélica Boni Menani

    ResponderExcluir
  91. Ontem encaminhei o texto ao fim desta mensagem "Derruba a mãe peão" e logo em seguida me arrependi.

    Certamente a Lilian Buzetto, em um momento de muita raiva, tenha escrito esse texto traduzindo exatamente o que muitos de nós, protetores, sentimos quando nos deparamos com tal cena.

    Entretanto, para que esse texto vale mesmo?

    Para os protetores: num primeiro momento, pode surgir certa empatia, mas, cá entre nós, só ajuda a alimentar ódio (seguido de um sentimento de impotência).

    Para a população de um modo geral: surge um sentimento de espanto... há expressão de ódio não mascarada em relação a espécie humana de modo general... isso é explícito na parte em que ela fala da "legitimidade" dos crimes contra pessoas da própria espécie. Ora, venhamos e convenhamos... trata-se de um pensamento fundamentalista ao extremo... ideias que não ajudam a combater os rodeios, pois quando qualquer pessoa "normal" se depara com tais palavras, não lhes dá crédito. Alguém aqui acha que os fundamentalistas xiitas do Irã ou que os próprios talebãs isolados em Tora Bora estão certos? Alguém apoiaria a causa deles?

    No mínimo, uma pessoa imparcial, iria ler aquele e-mail e concluir que se trata de algo muito radical, ao qual não valeria à pena dar crédito e que, no final das contas, rodeio nem deveria maltratar animais como disseminado... Emails assim, só servem de álibi para aqueles que defendem os rodeios: "viu, você acreditará em uma pessoa que pensa assim?"

    Sinceramente, "crimes hediondos" como "assassinatos, estupros, gente botando fogo em filho..." não revolta a autora do texto porque não acontecem na casa dela. Se o pai dela fosse assassinado, se a mãe fosse estuprada e se fosse botado fogo na filha dela, tenho certeza de que isso a revoltaria mais...

    Pessoas, creio que sobre o tema rodeio, tem-se avançado... a passos lentos: mas já é um começo... prova disso é o resultado da adesão ao "odeio rodeio" no twitter. Não podemos por a perder tudo o que já foi conquistado: a sementinha plantada contra esses espetáculos de horror.

    Sejamos menos radicais. Escrevamos, sim, em momentos de fúria... mas que essas palavras sejam guardadas para nós mesmos, algo de cunho pessoal e, quem sabe, terapêutico. Exposições desse tipo não ajudam em nada: pelo contrário.

    Lutemos com a razão!

    Abraços,
    Cecília Pagotto

    ResponderExcluir
  92. É COMO DIZEM POR AÍ: O PIOR DA HUMANIDADE É O SER HUMANO. EU TAMBÉM FIQUEI ABISMADO COM A CENA, E COM TANTAS OUTRAS. UM TEMPO DESSES EU VI UM VÍDEO DE CHINESES ESCALPELANDO TEXUGOS. ELES NÃO MATAM OS BICHOS. ELES ATORDOAM E TIRAM O COURO DOS ANIMAIS AINDA VIVOS. DÁ VONTADE DE IR LÁ E TIRAR O DELES TAMBÉM. DESCE DAÍ DEUS E VEM VINGAR JESUS!!!

    TEXTO NOVO NO BLOG. ACESSE, LEIA E COMENTE:
    http://thebigdogtales.blogspot.com/2011/09/o-monge-e-o-licantropo-2-parte.html

    ResponderExcluir
  93. Eu sou inteiramente contra aos rodeios, principalmente no trato com os animais. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  94. Cara Lilian,
    Você sabe que adoro seus textos e, principalmente a forma como vc os escreve. Vc tem um senso de humor ímpar, conseguindo alinhavar suas argumentações com doses corretas de ironia e razoabilidade.
    Contudo, neste seu texto em particular, acho que vc foi longe demais. Concordo com a Cecília Pagotto. Num momento de fúria e indignação, vc botou tudo pra fora, misturando um pouco as coisas e usando de argumentos tão insanos quanto insanos são os apreciadores de rodeios, touradas e coisas absurdas do gênero. Por mais que vc não se considere da mesma estirpe dos peões e boiadeiros, fazemos, sim, todos nós, parte da mesma humanidade. E somos todos responsáveis pelo o que os nossos semelhantes fazemos, seja por nossos atos, seja por nossas omissões. Não posso crer que uma pessoa que fique tão indignada com a tortura de um animal indefeso não sinta revolta ao ver uma criança ser morta, estuprada, queimada, agredida, abusada, usada e jogada fora numa lata de lixo. Não faz sentido vc não sentir o mesmo asco por terroristas que explodem pessoas em todos os cantos do mundo. Não entendo como cenas de total miséria e devastação em vários locais no Brasil e no mundo (como na África) não deixam o seu coração apertado e desacreditado da raça humana...
    Se existem pessoas como você e todas essas outras 100 que aqui postaram a favor do teu texto, há esperança e "cura" para a humanidade e suas doenças e insanidades. Se existem pessoas que enxergam a brutalidade e insensibilidade de entretenimentos desse quilate, então não podemos querer que a raça humana seja destruída! Enquanto houver um coração justo e manso neste mundo, vale a pena lutar pela nossa "humanidade", no sentido pleno da palavra!
    Pessoas como vc, Lilian, são influenciadoras de opinião. E vc não pode usar uma argumentação tão tosca (desculpa o termo) para defender uma idéia tão nobre e correta! Vc está coberta de razão! O negócio é absurdo e inaceitável mesmo! Voltemos então à época dos Gladiadores e vamos nos matar uns aos outros em coliseus enquanto os oportunistas cobram ingressos! Ao invés de touros, homens montando homens, mulheres sendo apedrejadas, crianças sendo comidas por leões! Que espetáculo seria, não??? Não! E tudo isso já existiu e, de uma certa forma, ainda existe! Quando uma criança de 10 anos entra numa escola com uma arma e mata deus e todo mundo e se mata em seguida, bem, tem alguma coisa muito errada acontecendo, não? Mas a solução é um armaggedon e que as bactérias herdem o reino da terra??? Não acho que seja por aí! Nós, seres humanos, não fizemos a merda? Então é nossa obrigação e responsabilidade consertar a merda. E cada um ajuda do jeito que pode. Vc, com o dom da palavra, ajuda ao alertar outras pessoas sobre o que acontece no mundo! Vc não pode pregar "tá tudo errado, somos uma merda mesmo e vão todos se fuder porque estou pouco me lixando". Se vc pensasse assim, não estaria aqui, compartilhando suas opiniões e pedindo socorro por aqueles que não tem voz própria!
    Pense melhor quando for escrever um novo artigo. No ardor do momento, enlouquecidos pela paixão, muitos justificam terem puxado o gatilho. Vc não pode "puxar o gatilho" com seus textos. Vc tem que gritar "parem!" antes que alguém se machuque. É esse o papel dos comunicadores e formadores de opinião. Senão vc acaba formando uma seita e todo extremismo leva a atitudes insanas. Agora mesmo vc arruma um bando de fanáticos que vai querer sair botando fogo em patrocinadores e seguidores de rodeios e, acredite, vc não vai querer essa responsabilidade. É doentio demais. Preconceito e radicalismos são prejudiciais em todos os lados. O lado do "bem" perde a razão no momento em que começa a usar meios que justificam os fins. Eu acho ;) Bjão pra vc!

    ResponderExcluir
  95. Hummmm,muda humanidade,muda civilização e ate o recomeço muda mas, a hipocrisia continua(em alguns comentários).
    Porque continuamos na hipocrisia ???
    Porque esta é interior é humano em qualquer época.
    Milênios a frente ou atraz,isso é tempo material.
    Qualquer bom senso sabe que o tempo é uno.
    Passamos no tempo e espaço mas,o espírito é um universo em sí,com defeitos ou predicados, é inerente a sí e não ao tempo medido na matéria.
    Então,mude tempo espaço ou milênios o universo sepiritual segue em evolução.
    EVOLUI OU continua na hipocrisia por tentar sempre desculpar defeitos.
    É preciso lembrar que,
    CONDIÇÃO E DEFEITO TEM GRANDE DIFERENÇA.

    ResponderExcluir
  96. Acho que existem outras formas de resolver o problema sem precisar subir e deitar no ódio. Acredito que eventos assim não existam com o passar do tempo pelo fato de existir esta brutalidade. A velocidade com que isto acontece vai de acordo com as iniciativas das pessoas. Se for esfriar a cabeça um jeito de reverter o placar seria gerenciar eventos que paguem tão bem quanto e sejam tão reconhecidos quanto os rodeios. Pião só faz isso porque tem dinheiro envolvido e infelizmente o mundo de hoje não oferece escolhas para muitos. Conforme nos acostumamos com as notícias do jornal descontamos em alguma coisa? Se o fim da humanidade se justificar pq está indignada com o que vc presenciou, estaríamos provando aqui que se a causa for justa (no seu ponto de vista) vale a pena matar? Não acho que é por ai.

    ResponderExcluir
  97. Se o povo brasileiro continuar a fechar os olhos para a miseria de instruçao, educaçao, perda dos valores morais e tantas outras virtudes que tempram um ser-humano civilizado. Esse tipo
    de revoltante episodio, è destinado a continuar por muitos e longos anos! Infelizmente.

    Sugestao: divulguem o protesto em outros canais tambèm.
    Porque somente no blog nao vai frutificar nada de util.
    Palavras ao vento.

    ResponderExcluir
  98. Gente... Esse texto está na minha relação de sites favoritos há um tempão e acho que já reli muitas vezes. Mas nunca é demais. Realmente concordo com todas as suas palavras, e adorei o "sou capaz de apostar que a maioria deles mija na cama também". Bando de psicopatas mesmo!
    Alguém aí nos comentários disse que "deus não tem culpa". Então vamos refletir a respeito do "feitos a sua imagem e semelhança". Partindo da premissa de que existam deuses, claro :)

    ResponderExcluir
  99. Lilian tem sua cota de razão.
    O que deve ser doloroso para o dito animal é que nos humanos tambem nos conceituamos como um ANIMAL.
    Bem,para piorar,ainda somos reconhecidos como racionais e eles,os ditos,como irracionais,mas,é sempre bom lembrar que,
    ESTE CONCEITO DE RACIONALIDADE FOI PROMULGADO PELO ANIMAL CONHECIDO COMO HUMANO(NEM TÃO HUMANO ASSIM,POIS PARA SER VERDADEIRAMENTE HUMANO É PRECISO DAR MOSTRAS DE HUMANIZAÇÃO)em seu próprio beneficio de um vivente ególatra,que nada vislumbra alem de seu umbigo.

    Senão vejamos:como uma raça racional,cometemos a pior guerra,a do GENOCIDIO,a historia confirma,sentimos o prazer em ver o sofrimento alheio e os piores atos que se pode perpetrar contra qualquer ser vivente neste planeta desde o mineral,animal ou vegetal o dito ser HUMANO PRATICA,e tudo indica que na prática de crimes este humano é PERITO.
    Realmente,esta raça dita humanóide é para o planeta uma verdadeira virose de extinção.(quando me refiro aos humanos,refiro-me a uma maioria,e a historia mostra que é verdade).
    Extinguir parece ser o maior prazer de um humano,chegamos ao ápice quando extinguimos nos outros reinos da natureza e completamos com a vitória final ao nos auto-destruir,
    O ÚNICO PARADÓXO DO PLANETA É SER HUMANO.
    Penso que a MAZELA é uma palavra que se aplica muito bem ao humano,não se aplica as outras formas viventes e é aí que o homem selou sua verdadeira forma de irracionalidade e desumanidade,esquecendo de que muitos conceitos emitidos e promulgados fazem-no cair ao mais fundo de sua UTÓPICA MORALIDADE HUMANA.
    Enfim,a historia das civilizações é pouco conhecida e ainda pior é que uma maioria faz parte do ditado da MARIA VAI COM AS OUTRAS,ou seja,o lider disse então vamos segui-lo,e é a manada guiada pelos PSEUDOS LÍDERES ao encontro do utópico ceu e o Brasil parece ser um campeão no abrigo destes líderes.
    Ao que me parece estamos a nos aproximar de mais um recomeço na hitoria das civilizações deste planeta.
    É A REPETIÇÃO MAIS UMA VEZ.

    ResponderExcluir