sexta-feira, fevereiro 12, 2010

Vespeiro

Por Stella Benevides Choveu! Como choveu nesta terra. Choveu tanto e por tantos dias seguidos que eu já estava pensando em construir uma arca, sortear um macho e uma fêmea entre meus gatos e embarcar com eles para um lugar mais seco, sem bueiros entupidos e com um prefeito menos paspalhão.

Mas agora deu uma melhoradinha. Domingo passado o tempo estava firme e eu fui dar uma volta na Paulista. Bater perna pela feira de antiguidades do MASP e pelas livrarias.

Tinha um aglomerado de gente perto da Consolação. Com camisetas, guarda-chuvas e faixas coloridas, imitando arco-íris. Sou meio distraída, achei que era arco-íris pra celebrar o sol depois da chuva. Mas não. Eram só uns gays mesmo. Um desses “eventos”, sei lá. Moças beijando moças, moços beijando moços. Não tenho nada contra. Não mesmo. Cada um sabe de si. Eu só acho esse exibicionismo uma coisa meio ridícula. Qualquer exibicionismo é ridículo. Ainda mais assim, exibicionismo coletivo. Coisa de gente que precisa se auto-afirmar e que só consegue fazer isso em bando. Coisa de criança, basicamente. Embora alguns ali já fossem bem grandinhos. Uns, até meio passadinhos.

Então, uma moça de cabelo bem curtinho e camiseta de arco-íris veio falar comigo.

- Posso falar com a senhora um minutinho?

Detesto essa pergunta. Parece papo de vendedor. Ou de crente. Mas ela, aparentemente, não queria me vender nada. E, definitivamente, não era crente. E eu estava de bom humor. Estava.

- Eu queria pedir pra senhora participar de um abaixo-assinado.

Heim? Xi, complicou. Lá vem bomba.

- É pra pedir urgência na aprovação da lei...
Pra que eu fui parar? Pra que eu fui dar atenção? Socorro, Deus!

- ... da lei que criminaliza a “homofobia”!

Naquele exato momento, Deus me ouviu. Deu um trovão daqueles que tremem o chão, começou a ventar e o céu escureceu.

(Era só mais um temporal paulistano que ia começar, mas eu achei legal dizer que Deus me ouviu.)

E aí eu pude fazer uma coisa que eu gosto muito: me fingir de louca. Disse pra mocinha que eu tinha que voar pra casa, porque tinha esquecido a minha avó pendurada no varal. Disse que ela tinha 122 anos e que fazia xixi na cama. E que eu a tinha colocado pra secar. Enquanto ela me olhava com cara de palerma, eu saí correndo.

Ai, ai, ai. Que tédio que me dá de gente que se acha “moderna” e que age, sem notar, de forma tão antiquada. Essa onda de narcisismo coletivo de pessoas que se juntam por causa de suas particularidades é um saco. Ainda mais por uma particularidade assim, tão particular quanto o que gostam de fazer na cama!

Pra mim, homem gostar de homem ou mulher gostar de mulher, é uma coisa tão compreensível quanto qualquer preferência. Tem gente que gosta mais de churrasco do que de pizza. Tem gente que gosta de rock, tem gente que gosta de samba. Tem homem que prefere mulher loura. Ou mulata. Ou gordinha. Tem mulher que só se derrete por homem oriental. Ou peludo. Ou de farda.

Não é assim? Preferência.

Quem funciona com quem é do mesmo sexo é assim também. Experimentou. Curtiu. Adotou. Daí pra ter sentimentos mais fortes por quem é do mesmo sexo, é um pulo. Eu já não expliquei outro dia que o amor nada mais é do que o efeito colateral do sexo? Então. É isso. Só isso.

Discutir ao que se deve isso? É genético? É por fatores sociais, tipo de criação, o “meio” em que a pessoa vive? É, quem sabe, espiritual? Eu não sei. Acho que pode ser por qualquer coisa. Ou por tudo isso junto. E acho que essa é uma discussão sem muita importância.

O que eu não suporto é esse arrebanhamento de gente, essa pataquada de “vamos lutar pelos nossos direitos”.

Que porre!
“Homofobia”? Inventaram essa palavra outro dia!

E quanta gente embarca nessa, porque acha “moderninho” ou porque, sem notar, é vítima da lavagem cerebral que vem de todo lugar, dos noticiários, das novelas, das revistas. Fica parecendo que concordar com uma determinada coisa é obrigatório. Quem não concordar é burro, é antigo, é preconceituoso ou é criminoso.

Quem entra nessa, parece não se tocar de que já existe lei contra preconceito, ofensa, difamação, discriminação, agressão. E é lei que vale pra proteger TODAS as pessoas, independente do que fazem na cama. Todas as pessoas são iguais, não é assim que deve ser? Só que tem gente que se acha no direito de ser mais igual que os outros. Ora, veja só! E querem que se faça uma lei que diga isso. Querem ser cidadãos especiais. E conquistar “respeito” na marra. Colocando medo nos outros.

Mais ou menos assim:

- Viado!
- Ai, preconceito! Polícia, polííííícia!
- Ô, desculpa, desculpa ... Venerável senhor homossexual, perdoe-me por favor!

Até parece que alguém conquista respeito assim. Muito pelo contrário. Isso só gera mais ódio. Mais divisão. Como se as pessoas precisassem se dividir por isso, pela maneira como usam o que têm no meio das pernas!

E essa gente que se veste de arco-íris e sai por aí, se achando mais legal que os outros, parece se esquecer de uma coisinha. Todo mundo, seja gay ou não, nasce de uma relação hetero, né? Todo mundo tem ou teve um pai, uma mãe. E presume-se que eles gostavam de outra coisa, senão não teriam gerado pimpolhos.

Eu acho que só deveria ter regras pras pessoas que vivem juntas. Chamem isso de “casamento” ou de qualquer outra coisa. Porque, se vivem juntos, constroem coisas juntos. Compram coisas. E aí, se um dia se separam ou se um morre, tem que se respeitar isso de alguma forma. Só isso tinha que ser feito. O resto é tudo bobagem, vaidade ou coisa de aproveitadores.

É que sempre tem os espertos, né? Os “líderes”, sempre tem. Mesmo porque, descobriu-se que gay dá lucro. Não formam famílias convencionais, não têm filhos, então costumam ter mais grana pra gastar em diversão, em roupas, em viagens. As moças, como não engravidam, estudam mais, têm mais chance de se tornarem profissionais bem sucedidas. Tem muito interesse nisso. Ô, se tem!

Então enfiam nas cabecinhas das pessoas essa idéia de “orgulho de ser gay”! Puta que pariu, ninguém tem que ter “orgulho” disso! Isso é assunto de cada um. É assunto pra ficar dentro de casa. E ninguém tem nada a ver com isso. As pessoas teriam que ter orgulho de outras coisas. Do que sabem, do que fazem, da cultura que têm, do que conquistam, dos sonhos que realizam.

É o que eu acho.
E vão pros infernos com seu abaixo-assinado, que eu não vou assinar porcaria nenhuma!

- Ih, Stellinha! Você mexeu num vespeiro!

Quero que se foda. Não to nem aí. Mesmo porque, eu sempre tive amigos gays. E sei o quanto esse blábláblá está longe da realidade. Por serem pessoas comuns, sem a necessidade exibicionista desses “coloridos” modernos, só querem viver suas vidas. Têm suas angústias e seus conflitos, como qualquer ser humano tem. Alguns talvez até preferissem não ser gays, se pudessem optar. Outros não, estão felizes do jeito que são. E sem essa de “simpatizante”. Eu não simpatizo com alguém pelo tipo de coisa que gosta de fazer na cama. Eu sou simpatizante de quem é do BEM. Simpatizo com as pessoas pelos seus talentos, pelas suas opiniões e, principalmente, pelo CARÁTER. Está claro?

- Mas o que vão dizer de você agora? Tem gente que não vai gostar!

Pois é. Esse é o ponto. Tem gente que não vai gostar. E com todo o direito de não gostar! Percebem? As pessoas podem gostar de mim e podem não gostar. Não ofendendo e não me atirando pedra, pode. Essa é a diferença. Eu deixo. Ou alguém leu lá no começo do texto um aviso dizendo que era obrigatório concordar? Tem alguma placa aqui dizendo que se discordar do que eu escrevo, penso, falo ou faço vai pra cadeia? Não, né?

Ou alguém me vê por aí em passeata, pedindo pra fazerem uma lei obrigando todo mundo a gostar de mim?




67 comentários:

  1. Pois é, além da Lei da Homofobia, também tem o Dia da Consciência Negra... Eu juro que, por mais que me esforce, não consigo entender essas 'diferenças sociais' que insistem em se colocar (quando não se impor) como se fôssemos pro inferno se não aderirmos!! Afinal, não somos todos iguais perante Deus? Então, pronto! Tenho direito de ser livre e gostar de quem eu quiser, independente de raça ou opção sexual! Será que o povo não entende que quanto mais regrinhas se cria, mais complicado fica?! Dica: que tal, pelo menos um pouquinho, pensar com o coração?

    ResponderExcluir
  2. Senhora Stella Maravilhosa Benevides, mais uma vez matou a pau hein. Como gay, não tiraria nem colocaria uma letra sequer a mais ou menos em tudo que escreveu. Você sempre me embevece com seus textos lúcidos e mordazes.
    Adorei tbm as fotos, em especial a dos pintinhos coloridos.

    Bjuss gata!!!

    ResponderExcluir
  3. Nossa! Muito bom.
    Vivemos num mundo onde se a pessoa não seguir aquilo que a sociedade impõe, ela é diferente e deve ser punida por isso. Pessoas que não tem consciência de que perante a Deus somos todos iguais, se acham no direito de sair pelas ruas xingando, falando mal, batendo ou até mesmo matando, não só gays, mas negros, indios... Se a sociedade não fosse tão preconceituosa, teriamos um mundo muito melhor. As pessoas viveriam em paz com a decisão que o amigo, irmão, vizinho e afins viriam a tomar com qustão de sexualidade.
    Bjus

    ResponderExcluir
  4. muito bom parabens pelo blog

    Novo layout -- http://afffveioo.blogspot.com/ Deixem Comentarios

    ResponderExcluir
  5. Nossa que texto sensacional.
    Adorei o blog, Adorei o texto... é exatamente como penso, mas não sou boa assim com as palavras.
    Parabéns novamente pelo Blog em especial por este texto.

    ResponderExcluir
  6. vc so fez se contradizer,e ainda por cima com uma ignorância que não se ve em qualquer blog.n sou lésbica e to longe de ser,mais eu sei que leis assim não são pra chamar atenção,são praqueles como o meu amigo,primo da minha melhor amiga que foi queimado e espancado pr causa de homofobia...se ta procurando um assunto polêmico pra chamar atenção no seu bloguesinho,pelo menos se informe e saiba do que ta falando...vc mesma falou que so de saber que era abaixo assinado ja foi se saindo...pra que tanto drama?nossa...passada com tanta ignorância...e vc n entendeu o sentido da frase ''orgulho de ser gay'' ou ta se fazendo?vc acha que tudo é pra aparecer? e se vc tem o direito de andar com seu namorado na praia e contar pra todas as suas amigas sobre a sua vida amorosa por que com os gays é assunto pra ficar em casa?

    quer falar de coisa polêmica,se informe antes.

    ResponderExcluir
  7. nossa ADOREI o seu texto!! parabéns pela coragem em postar sobre isso. Também acho um exagero em todas essas manifestações, quando tem aqui em Florianópolis me sinto invadida, também não gosto de ver o pessoal se agarrando daquela maneira, acho uma falta de respeito. E pela quantidade de pessoas que vão, com certeza minoria não são mais. É que no Brasil do Lula parece haver uma lavagem cerebral que vc tem que concordar com tudo que ele faz pelas " minorias"... se vc não concorda então vc é burguês ou desinformado ou preconceituoso etc. Viva a liberdade de expressão, e mais uma vez parabéns!

    ResponderExcluir
  8. Parabéns ,texto bem inteligente e informativo

    ResponderExcluir
  9. Saudades de quando a vida sexual da pessoa era só da conta dela. Saudades de quando a vida íntima não era jogada aos quatro ventos. Não quero saber e ver detalhes, de ninguém. Saudades de quando vida amorosa servia pra dar frio na barriga e não para afrontar (vale pras pegações heterossexuais). E, prncipalmente, saudades de poder chamar negro de preto, deficiente visual de cego e gay de viado, sem ofensas, sem maldade. Porque não era a terminologia que determinava o respeito. Saudades de escolher e respeitar as pessoas só pelo caráter. Falou tudo tia Stella. Sou sua fã.

    ResponderExcluir
  10. Quem ler o texto no primeiro momento deve ficar indignado pela posição da autora ao dizer que é contra a lei. Mas se analisarmos, ela está certa. Criar leis para proteger certos grupos sociais não é um dos melhores caminhos para conquistar respeito. Isso gera mais ódio e antipatia. Devemos ser tratados como iguais, isso é uma lei universal e já tem uma lei que trata disso.
    abs

    ResponderExcluir
  11. Mulher, eu adorei o teu texto. Bom à Bessa. Parece texto de colunista. Mas eu adoreeeei mesmo. Também penso assim. O problema é que agora é chic, moderno, quase uma tendência dizer que é simpatizante da causa homossexual. também não concordo dessa mania, desse complexo de inferioridade que muitos deles de ficar querendo, a todo, custo, que as pessoas aceitem aquilo que eles fazer na cama. Me poupe.

    ResponderExcluir
  12. Hehehe, mto bom o texto!

    Concordo com cada palavra, tb nao tenho nada contra gays, agora exibicionismo é outra coisa...

    Na verdade, é como vc disse, lei contra preconceito, discriminação, etc, já existe, na verdade estas pessoas me parecem ser mais que gays, precisam sim se afirmar em grupo na sociedade, aparecer, mostrar, fazer bagunça e etc...

    O problema é nosso Brasil que não poe em prática a lei que tem e acaba gerando este tipo de confusão, pq acho mto dificil a lei que existe hoje ser aplicada pelo motivo que eles estavam pedindo no abaixo assinado...

    Abs!

    ResponderExcluir
  13. Stella você falou tudo.
    Estou cansada desse tal politicamente correto, é uma besteira atrás da outra.
    Como você disse em seu texto são pessoas que só conseguem se auto afirmar andando em bando.
    Estou só esperando o dia em que será decretado que heterosexualidade é crime, só está faltando isso.

    ResponderExcluir
  14. Acredito que criar leis não funciona, a educação deve vir de cada um, desde pequenos, saber respeitar as diferenças, isso sim.

    ResponderExcluir
  15. Estava só dando uma passada por aqui e percebi logo o nível na leitura. Chamou minha atenção. Concordo com seu ponto de vista de pessoas com determinadas particularidades só se firmarem em bando. Também acho que o que fazem na cama só interessa às pessoas que estejam nela. Apesar disso, creio que manifestações populares são benéficas para a própria sociedade. Isso significa que ela é dinâmica e diversificada, viva.Você poderia ter dito simplesmente que não assinaria e ter ido embora. As pessoas que organizam determinado "evento" têm suas razões e, se o pensamento geral não fosse tão
    conservador, certamente não precisariam disso.
    Abraços!
    http://batendo-papo.blogspot.com, passe lá!

    ResponderExcluir
  16. Olá,
    Adorei o Teu Blog, ótima escrita e compartilho de várias opiniões além, de muito engraçado.

    Sucesso !
    http://www.aindaetempodemorangos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Stela, comentei agora há pouco no teu blog. Eu adorei esse blog mesmo. Notei que você é uma pessoa bastante crítica e estou precisando de pessoas assim porque escrevo com pretensões literárias e, recentemente, escrevi um texto que, na verdade, é a continuação de outro. É o primeiro texto do blog. Não daria para você passar lá e dar uma olhadinha não e dá a sua opinião? É que, até agora, muita gente opinou, mas não senti firmeza nas opiniões. Gostaria de ter a sua.

    O link é esse:http://impudicicia.blogspot.com/?zx=f20ce227c3255368

    ResponderExcluir
  18. Stella, você me fez pensar em criar um blog. Não sei se vou conseguir passar minhas idéias com tanta inteligência e humor quanto você o faz. Ouso dizer que temos algumas coisas em comum: o humor meio sarcástico e o amor aos gatos.

    ResponderExcluir
  19. OI. Bom dia. Quero dizer que fico grata por você terem atendido ao meu pedido e terem comentado lá no meu blog sobre o primeiro texto. Obrigada mesmo! Mas é o seguinte:aquilo ali não é um conto. Na verdade, aquilo pretende-se a ser um livro e eu estou treinando ali no blog para ver a melhor forma de escrevê-lo. Aquilo ali não é um conto. Nenhum daqueles textos ali é um conto. Nenhum! Pretende-se a ser um livro mesmo. De quantas págias ainda não sei. Mas se pretende a ser um livro. Conto, jamais! Obrigada e adoro o blog de vocês.

    ResponderExcluir
  20. Cada um faz o que quer, sem necessáriamente obrigar as pessoas a aceitar ou não, opiniões devem ser livres.

    ResponderExcluir
  21. Perfeito Stela. Dia desses eu discutia exatamente este assunto numa mesa de bar com alguns amigos. É ridiculo ouvir os argumentos deles em prol de tal lei. Acima de qualquer lei, está nossa Constituição que no art. 5º nos torna iguais! Homens, mulheres, lésbicas ou gays. Lei contra homofobia, é pré-conceito contra eles mesmos é quase como destinar vagas em universidades para negros. Ora, a melanina influência no conhecimento? O problema "é mais embaixo" rs

    ResponderExcluir
  22. Gostaria de estabelecer parceria entre meu blog e o de vcs, se interessar, posso divulgar seu banner no meu blog! Contato hellentaynan@yahoo.com.br ou http://bulanabula.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Muito interessante seu ponto de vista. Nunca havia pensado desta maneira. Adorei o texto, muito bem escrito e que personalidade! Talvez, se eles quisessem discutir outra lei, esta sim, muito mais importante, que é o casamento, mas ainda assim... é complicado. Bom texto!!

    ResponderExcluir
  24. Adorei o texto, um ponto de vista bem interrasante to texto, uma visão critica!
    Mas adorei o texto...parabens mesmo viu!

    ResponderExcluir
  25. Concordo com seu texto, muito bem escrito.
    Também acho o exibicionismo desnecessário, mas é importante se mostrar sim.
    Ninguém esta acostumado.Assim, é necessário se mostrar para os outros acostumarem e o assunto deixar de ser tabu, pois mesmo hoje em dia ainda é.
    Eles forçam a barra, mas de certa forma é necessário. Mas, é tudo uma questão de ponto de vista, certo?
    rs
    Parabéns pelo texto.

    ResponderExcluir
  26. coisa muito bem feita, complexa e de leitura densa.. não sei se parabenizo ou se durmo..

    ResponderExcluir
  27. As pessoas não são obrigadas a gostar, mas são obrigadas a respeitar.

    www.teoria-do-playmobil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. As pessoas ainda não estão preparadas para um texto desse tia Stella - pega leve!

    ResponderExcluir
  29. exelente, texto direto e mto informativo.
    parabens
    http://brunocontosdeterror.blogspot.com/
    bruno wolff

    ResponderExcluir
  30. Também acho exibicionismo. E isso vale para todos. Um casal hetero se amassando no meio da rua também é exibicionismo. Desnecessário. Abraços e sucesso com o blog!

    ResponderExcluir
  31. Eu acho que estas certíssima tenho vários amigos gays,e são todos na deles vivendo como cidadãos normais,acho que o preconceito parte da própria pessoa,igual a um texto sobre o dia da consciência negra q comentei em um blog,disse que achava este dia uma palhaçada,e blá.bláblá,expliquei do porque e etc...O proprietário do blog retribuiu a visita me parabenizando pelo comentário pq até eu comentar eu era a única contra,e tinha meus motivos,acho que estamos num mundo mas pra lá de consciente esse negócio de homofobia,acho que naum tem nada a ver,pode ter até sim um certo machismo de homens mais nada a ver,um exemplo disso é o Dourado do BBB10,apesar do programa ser um lixo um brutamontes machista está aprendendo a conviver com dois gays,e há situações q até ele mesmo se admira com atitudes e costumes dos mesmos...Essa é uma questão mto extensa,naum sei como debater sobre este assunto pq pelo incrivel q pareça meus amigos gays naum curte paradas...

    ResponderExcluir
  32. vlw pelo comentário no meu blog...
    o meu blog é um blog de humor, você queria o que?
    ¬¬'

    ResponderExcluir
  33. As individualidades devem ser preservadas para não perdermos definitivamente o que nos torna humanos. O Espírito.

    ResponderExcluir
  34. É um testo bem interessante
    eu adorei esse mundo colorido
    beijos e sucesso

    ResponderExcluir
  35. Como disse Varias pessoas, Parabéns pelo Blog, voce escreve bem.
    Muito interessante o Texto, Parabéns !


    Passa no meu depois!
    http://igtruelovephotos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  36. oi, seu blog eh bem legal passo por aqui de vez em quando......rspondendo ao seu comentario no meu blog, o SCHUAN E LÊ é um blog de poemas e musica........peomas feitos pela Ursula e que vez ou outra posta algum poema de outro autor (sempre citando a fonte)........postei a letra da musica de Herbet Vianna pq eh uma canção e um letra de mt qualidade e q eu gosto muito, mas o conteudo do blog eh de autoria nossa, o q nao nos impede de vez ou outra postar algo de outra pessoa q nos agrada muito! abraços

    http://schuanele.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  37. Stella, o texto está ótimo, como sempre. O que gosto mais, mais do que do texto, é o fato de tocar numa ferida. Causar polêmica. Botar para discurso.
    Concordo com vc em alguns pontos.
    O que é importante é lembrar que sempre existem várias facetas de uma mesma moeda.
    Ainda vivemos numa sociedade tradicionalista e conservadora. Para mim, é falta de respeito esse exibicionismo barato de amor - tanto hetero quanto homossexual - em público. Beijos e agarramentos na rua? Pra quê? Não tem outro lugar para fazer isso não? Não quero ver. O que se faz em particular, e o que se "prefere", é da conta de cada um.
    Porém, as paradas são, a meu ver, mais para se incorporar à sociedade uma nova modalidade. Todas as conquistas foram feitas através de revoluções. Depois, adapta-se. A gente se ajusta. A lei é só uma forma de ajuste, de incorporação de um fato social. É bom que haja esse movimento, que se rode a roda viva, que faça girar. É bom que você escreva sobre isso, que cutuque. É bom. Porque é disso que a vida é feita, de movimento, de revoluções, de incorporações e ajustamentos.
    Senão, não tinha graça.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  38. Não há dúvidas de que você escreve muito bem, mas não concordo com o modo como você usa suas palavras. Tem momentos do texto de que seu sarcasmo é intragável.
    Como você pode resumir uma parte tão grande da população com a frase: "parece crente". E depois fala que todos somos iguais!
    E quando fala que tudo diz respeito ao que acontece na cama! E mais uma vez coloca a maioria incluída no mínimo grupo que presenciastes. Acho que cada um luta pelo que quer, pelo que acha justo, e vale aqui considerar que visões de justiça variam, mas ouvir o que o outro tem a dizer é questão de educação. Mesmo que aquele assunto não te agrade! Porque você não expressou a ela sua opinião sobre a lei, já que isso te inquieta tanto?!
    É engraçado como ninguém presta atenção nesses detalhes.
    E aí sua vó ja secou ou está até agora pendurada no varal?

    ResponderExcluir
  39. pqp parabéns pelo texto, tbm acho uma grande palhaçada isso de exigirem que façam leis para grupos individuais de pessoas, ja temos leis suficientes para todos os grupos de pessoas, mas o foda é que tem sempre pessoas que querem ser mais que as outras... uma vez fui falar isso com um amigo(agora ex amigo), o cara me chamou de preconceituoso e etc, so pq sou contra essa lei e por não me misturo com homosesuais, pqp... sendo que o ze ruela nunca deixa escapa uma piadinha quando ve um homosesual na rua... hipocrisia é o que mais tem na maioria do povo... parabens pelo texto!

    http://botecodeinutilidades.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  40. nunca entendi pq as pessoas sao assim, (algumas claro), exibidas por natureza. sejam gays ou nao.
    acho desagradavel qdo um casal (q seja hetero, por exemplo) fica se agarrando do meu lado...

    ResponderExcluir
  41. Gente to passada ! Homem beijando homem e mulher beijando mulher no meio da rua ? Coragem deles ...
    Na verdade acho bem legal , tem que ser muito homem ou muito mulher para poder beijar outra pessoa do mesmo sexo na rua !

    ResponderExcluir
  42. Bem polêmico isso. Mas concordo contigo! Assim como eles têm o direito de escolher, nós tbm temos... principalmente de concordar ou não. Eu não concordo, mas não fico com nóia de querer me afastar deles, de achá-los menos que os outros. Traro normalmente, mesmo n concordando. A questão é só saber n concordar com educação e isso não deve ser confundido com poder ou não concordar.

    (se quiser, visite o meu: www.alittledelving.blogspot.com)

    BjOos.

    ResponderExcluir
  43. Muito bom o texto.

    Outro dia um colega meu disse que é homofobico com homens, mulheres não, disse que homem se beijando é feio, ai uma mulher falou o inverso, e eu disse que não podem ser assim, afinal os homosexuais tambem podem achar feio um homem e uma mulher se beijando, temos que respeitar as decisões de cada um

    ResponderExcluir
  44. concordo plenamente!! cada um cada um!!

    agora eu vou dar uma generalizada, porque ocorre muita hipocrisia nesse assunto de preconceito e tal..

    por exemplo um branco chama um negro de "negão ou preto" isso é horível e/ou crime!

    agora um negro chama um branco de "azedo gaparzinho" quando que o cranco vai chamar a polícia por causa disso?

    a mesma coisa : hetero - seu bicha / gay - seu preconceituoso!

    agora: gay- seu machão! seu devorador de pessoas do sexo oposto! / hetero- ¬¬ enfim...

    Eu Acho que o Pré-conceito está somente na cabeça de quem se sente ofendido! ou discriminado... as pessoas estão tão na defensiva ultimamente que não se pode falar mais nada! é o cúmulo!



    http://www.popundergroundofgod.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  45. bom que há preconceito isso há ! nao vamos ser hipocritas, mas tambem nao acho legal fazer dia pra tudo, lei pra defender todas minorias, senao vamos ter que ter um manual, ou um celular qeu apita ao infringirmos uma nova lei !

    mas vivemos de contradiçoes nao é? se somos contra o dia do orgulho gay, devemos tambem ser contra o dia internacional da mulher?

    ACHO QUE UM BLOG É UM otimo lugar para expor as nossas proprias contradiçoes, pelo menos o meu é!
    inté
    e parabens pelo trabalho !
    ps: demorei um pouco mas identifiquei teu comentario no post anterior...ao indicado...
    Ibere

    ResponderExcluir
  46. Boaaa.. vou passar a acopanhar seu blog. voce se da muito bem com o que escreve, escreve bem, expoe tudo de uma maneira unica e diferente!
    Parabe´ns!!

    ResponderExcluir
  47. Sou hetero mas não sou homofobico, agora essa coisa de criminalizar ninguém merece...conforme vc falou, daqui a pouco vai ter um monte de gay gritando a polícia na rua.

    abçs

    ResponderExcluir
  48. Não falei...Tia Stella, falei que ia dar "tilt" - mas você adora né? rsrsrs
    A crítica no conceito filosófico pertence à ordem da liberdade da alma...e eu lhe pergunto: Quem é livre de verdade além de você?
    Muito pouca gente...
    Vamos fazer o seguinte, vamos colocar eu ou qualquer pessoa bem branquela (eca!) na rua vestindo uma camiseta branca com a seguinte inscrição:
    100% BRANCO
    Vai apanhar na rua, vai ser presa por racismo...
    Somos TODOS escravos do preconceito, TODOS à mercê da segmentação que criamos!
    Uma pena, não acha?

    PS: propaganda do blog...kkkk...me divirto, ai vai:
    http://fragmentodetempoemmimenor.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  49. Enfim começo a corcorar com você... acho que quem age assim tem preconceito consigo mesmo. É como chamar negro de afro-descendente,qual seria o novo nome para um albino?Ou para um ruivo?Ou seja lá pra o que for...não é a palavra com que se chama alguem que é o desrespeito,e sim o SENTIDO da palavra.Se vc quiser desrespeitar um homossexual vc não precisa chamar ele de viado!Esclarecendo o que a moça falou ali em cima sobre o rapaz queimado vitima de homofobia:já existe lei pra isso.Preconceito,crime sem fiança.Seja lá o tipo de preconceito!Ou será que homofobia não é preconceito e crime?Será que é um medinho que a pessoa tem,igual a quem tem fobia de barata e pede para o marido matar,e aproveita esse novo nome pra matar quem é gay?NÃO! É preconceito SIM! Agora,se a lei for para aumentar a pena da lei de preconceito, em caso de crimes desse tipo,aí sim. Acho que quanto mais divide isso mais fraca fica cada ligação.Acho que se a pessoa pratica um ato de preconceito,deve ser preso,por muito tempo se possivel,seja lá qual for o tipo de preconceito: negro,pobre,asiático,gay,do interior,ahhh seja lá o que for.O que a mente humana conseguir discriminar...

    ResponderExcluir
  50. Gostei muito do seu blog
    assuntos bem atuais e controversos!

    ResponderExcluir
  51. Excelente, amei mesmo. Principalmente o sarcasmo impregnado em seu texto.
    Não entendo pq algumas pessoas acham que lutar por seus direitos implica em, muitas vezes,colocar outras pessoas contra a parede, como no caso dessa lei contra a Homofobia, em que vc é OBRIGADO a ser a favor de uma causa...
    É, pq se vc simplesmente caga e anda, ou não concorda, mas tbm não discrimina [aceita], vc seria dado como fora da lei...
    Sem falar q lei, no nosso amada país, só funciona enquanto a mídia fica em cima, né.
    E ainda falando em lei. A lei da união estável já garante os direitos de companheiros do mesmo sexo, que comprovem que tenham vivido anos juntos, caso um deles venha a falecer. Da mesma forma que garante os direitos de um hétero que tenha vivido anos com um companheiro sem nunca oficializar a relação.
    Então esse tipo de manifestação, pra mim, trata-se de pura falta de conhecimento ou, como vc disse, o mais puro exibicionismo!

    ResponderExcluir
  52. Nossa, muito bom.
    Quando me sentir aborrecida com alguma coisa vou me fingir de louca também.

    ResponderExcluir
  53. direitos e deveres criam o respeito. Respeito às pessoas levam a o bom entendimento. Não precisamos de leis que só levam o deserespeito humano em favor de uma causa, que em geral é passageira

    ResponderExcluir
  54. Simplesmente muito interessante sua forma de ver, entender e lidar com esse assunto.

    Teus personagens talvez precisem da tua confiança.

    veja tbm
    www.ovolumeunico.blogspot.com

    ResponderExcluir
  55. Parabéns pelo texto, realmente muito bom! Eu sou simpatizante, tenho muitos amigos gays e bis. No meu ramo [jornalismo] convivo com isso, e realmente a homofobia é coisa de idiota!

    ResponderExcluir
  56. Gostei muito de seu texto. Parabéns!

    ResponderExcluir
  57. Devo discordar.
    A questão não é lei para GOSTAR de você, é lei para te respeitar e se não acontecer essa pessoa será punida, exatamente pelos argumentos que você mesma deu, afinal ninguém é obrigado a gostar ou des-gostar de alguém pelo que tal pessoa faz na cama, mas respeitar todos nós somos e essa é a questão.

    ResponderExcluir
  58. Te convido a vir conhecer o nosso cantinho. O seu problema de hoje em diante é nosso! Bjs Madame X

    ResponderExcluir
  59. Concordo com muitos pontos, isso só se refere à própria pessoa, e talvez às pesoas mais próximas.
    Acho que fazem muito alarde à homofobia. A chave é o respeito com todas as opiniões, e em pouquíssimos casos é recíproco.

    ResponderExcluir
  60. PERFEITO
    O que você falou :D
    exatamente oque eu penso, até pq vamos e convenhamos, virou modinha ser gay, bi e apoiar a causa. Te confesso que nunca pensei do lado 'capitalista ', mas faz TODO sentido .

    Há quem me julgue, e Há quem nao, mas eu continuo na minha , respeito sempre. Mas nada de me convencer a apoiar a causa desse exibicionismo aleatorio .

    ResponderExcluir
  61. Só tenho algo a dizer: Se fôssemos pela sua ideia, pensamento, sei lá, ainda seríamos presos por transarmos com pessoas do mesmo sexo. Ainda bem que lutamos para não sermos. Ainda bem que as mulheres lutaram para poder votar, que teve quem lutou pelos negros. Ainda bem, ainda bem, ainda bem.

    ResponderExcluir
  62. LAMENTO QUE VOCE SE UTILIZE DE ESPAÇO NA INTERNET PARA MOSTRAR SUA MÍOPE VISÃO DO MUNDO, DAS COISAS, DAS DIFERENÇAS, IGNORANDO OS ASSASSINATOS QUE OCORREM NESTE PAÍS APENAS PELO FATO DE SEREM GAYS...STELA, VOCE APARENTA UMA INTELIGENCIA QUE NA VERDADE NAO TEM.

    ResponderExcluir
  63. Karina, gatona!!!!
    Estou com conhecendo esse blog de vocês, estou amaaandoooooo. Não consigo nem trabalhar querendo ler todos os textos de uma vez só!!!
    Esse da Stella, matou a pau. Não tinha pensado por esse lado, mas ela disse tudo....passadaaaa.
    Queria conhece-la tb...rsrsrs

    Bjs.

    Camila Diniz (amiga Renata)

    ResponderExcluir