quarta-feira, outubro 14, 2009

Quem mente no Orkut bota o dedo aaaqui!

Por Vanessa PinhoEu tenho, você tem, o tio que vende pipoca acabou de criar um - vê se pode, não nasce ninguém tolo mesmo! Até minha mãe, que vivia dizendo que o computador só serve mesmo pra fazer com que a gente se desligue do mundo real e viva um pouco no faz de conta, agora também tem um. Orkut! Eu adoro, e você? Eu fuço a vida das pessoas, e você?



Sei, você vai dizer que não. Eu também digo. Falo que meu Orkut é pra trabalho, mas sei de tudo que acontece até na vida da Madalena, a merendeira do meu antigo colégio.O fato é que o Orkut acaba mesmo nos levando para um mundo paralelo. Embarcamos. Conheço gente que foi e nunca mais voltou. Orkut é uma maquiagem mega power, das melhores. É um Photoshop que você vai editando, editando, e só deixa o que existe de bonito. Sem contar nos “amigos” que se dividem em:



50% Pessoas estranhas do colégio, que você nem falava muito.10% Pessoas que você conhece, mas que te odeiam e só te adicionam pra saber quando você estará gorda, feia e acabada.10% Seus amigos, família, pessoas que você tem contato diariamente e ama de paixão.
10% Contatos de trabalho.
20% Pessoas avulsas que não se encaixam em nenhuma das opções acima e primas de quinto grau.


Dia de chuva é uma merda. As crianças brincam pelo quarto de desfile de moda, e daqui é possível ver que minhas coisas todas serão tendências na próxima estação. Meu batom novinho acabou de quebrar na mão da Bellinha e um cheiro muito forte de perfume caro pago em duas vezes surge seguido de um barulho como se algo tivesse caído do armarinho do meu banheiro até o chão. Socorro! O jeito é me distrair um pouco no Orkut. Apertem os cintos, que a viagem vai começar!

Quem sou eu: Menina que te encanta, garotinha que te fascina, mulher que te enlouquece, a loira que te domina.Tradução: Ninguém acha que eu sou tudo isso, nem eu. Mas se eu disser que sim, já existe aí uma chance bacana de alguém acreditar.

Quem sou eu: Sou aquela que você nunca será.Tradução: Estou pegando o namorado de uma conhecida, ou meu ficante acabou de deixar a namorada por minha causa. Preciso mostrar que sou melhor que ela, mesmo tendo a certeza absoluta que não passo de uma piriguete com a auto-estima no buraco.
Quem sou eu: Feliz, de boa!
Tradução: Levei um fora do meu namorado e estou chorando três dias sem parar nem pra respirar. Mas preciso mostrar pra ele que tô feliz pacas, assim, de boa mesmo. (PS: Essa pessoa costuma também atualizar o Orkut diariamente com fotos e legendas explicativas com datas e local das baladas em que freqüenta).

Quem sou eu: A vida é minha eu faço o que eu quiser!Tradução: Saio pra balada, subo na mesa e se bobear, beijo até o manobrista do estacionamento.
Quem sou eu: Não precisa mudar, vou me adaptar ao seu jeito, seus costumes, seus defeitos...
Tradução: Proíbo meu namorado de falar com qualquer ser do sexo feminino, vivo em crises, morro de ciúmes, sou ansiosa, dramática, tenho síndrome do pânico, mania de perseguição e participo de grupos de ajuda para mulheres.
Quem sou eu: As mulheres são como frutas, as melhores estão no topo. (PS: Se ela não for a mulher melancia, a mulher jaca e nem a mulher melão, a tradução é a seguinte:)
Tradução: Sou toda feinha, chatinha, vivo gripadinha. Não consigo pegar ninguém. Nem mesmo aquele gordo chato da oitava série... Mas digo pro mundo que ainda não achei alguém do meu nível.


Quem sou eu: Garotas boas vão para o céu, e as más vão pra qualquer lugar!Tradução: Estou na prateleira. Quem chegar primeiro, leva!

Quem sou eu: Eduardo, te amo muitooo amoree!Tradução: Sou uma pré-adolescente idiota, que assim que fico com alguém corro pro orkut e atualizo o status, porque preciso prestar conta pro mundo de tudo que acontece nessa minha vidinha estúpida e sem emoção.
Quem sou eu: Tente me decifrar. Muitos tentaram... Poucos chegaram perto. Ninguém conseguiu!
Tradução: Já dei pra uns 50 e nenhum prestou.
*
*
*
[Silêncio]
*
*
*

Há quem diga que eu sou alguém muito mau caráter... Que passo horas no Photoshop editando pessoas, tirando uma espinha aqui, emagrecendo um pouquinho ali, arrumando outro dentinho lá... Mas quem me conhece, sabe que sou uma pessoa super sincera. Então, fiquei pensando que se eu fosse elaborar um “Quem sou eu” pra colocar no Orkut, seria algo mais ou menos assim:

Eu sou alguém em busca de tudo que traga paz e tranqüilidade. Ou seja, barulhinho de gente chupando chiclete ou laranja, eu odeio. Sou alguém cheia de manias irritantes. Alguém que muda de calçada quando encontra um semi-conhecido na rua. Que tem nojo de gente que fala cuspindo e cria uma babinha branca no canto da boca. Que exclui recados de gente que escreve axim, menas, intãum ou pessoas que ignoram a existência de pontos e vírgulas.


Sou alguém que tem preguiça de conhecer pessoas na balada, de responder minha idade, o que faço e onde moro. Se essa pessoa for um bombado com cara de “te pegava muito” eu me faço de morta ou meu telefone sempre toca nesse momento. Sou alguém sem paciência pra chá de fraldas, chá de panela, chá de qualquer coisa. Odeio gente que fala batendo, apertando ou empurrando. Odeio festas com menininhos se achando homenzinhos porque cursam a primeira fase de Direito e acham que já podem dominar o mundo.Odeio esses mesmos homenzinhos, mas dessa vez, na primeira fase de Nutrição.

Odeio pessoas que me chamam de querida, amada, ou que se despedem dizendo: um beijo no coração. Sou alguém que curte as pequenas coisas da vida como: imãnzinhos de geladeira, brinquedinhos de Kinder Ovo, brinquedinhos de balão surpresa, brindes de sorvete seco, pontinhas de lápis, mini -livrinhos, mini- pizzas, tudo pequenininho. Sou movida a pipoca salgada.


Preciso ler tudo que Martha Medeiros escreve. Meu sonho de consumo não é Reinaldo Gianecchini, nem Mel Gibson... Meu sonho atende pelo nome de José Eugênio Soares, o Jô. Sou fã, assisto todos os programas e faria o maior bafão se o visse na rua. Quanto a Gianecchini e Mel Gibson, talvez eu desse uma pequena levantada de sobrancelhas se os vissem.

Sou alguém que não combina roupas. Combinou? Eu troco. Alguém que se interessa por moda tanto quanto se interessa pela gestação de uma anta albina.

E aproveito a oportunidade pra dizer que não quero ser seu amigo no Sônico, Hi 5 ou Facebook.

Era isso. Beijo!







62 comentários:

  1. Também sou movida a pipoca salgada! Ainda vou usar uma camiseta escrito: Fala comigo mas não me cutuca! (tenho verdadeiro pavor...pior que eu falo para a pessoa cutucadora com delixadeza - por favor nãome pega nem me cutuca kkkkk)!

    Ahmmm...é ridiculo pessoas que participam de comunidades idiotas...é ridiculo pessoas que usam comunidades para mandar recado, aliás uma carta para a ex ou o ex ahahahah.

    Adoooorei o post. Muito bom. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Uma verdadeira aula antropológica sobre comportamentos no orkut

    ResponderExcluir
  3. Encontrei o blog no orkut e valeu a pena... Textos muito bem escritos, reais e divertidos! Parabéns! Passarei por aqui sempre que der.

    ResponderExcluir
  4. Mto bom ..kkkkk

    As pessoas usam o orkut mesmo pra fazerem um "quadro bonito" delas mesmas, mtas vezes isso é bem ridiculo.

    ResponderExcluir
  5. uau! as vezes esse tanto de sinceridade tb assusta, principalmente os mais incaltos, rsrs, me sinto perdida, nao sei me difinir, se tento, aparece um bocado de coisa estranha ou chata que eu nao quero que todos saibam que esta aqui (nem eu quero saber na verdade) por isso no meu "quem sou eu orkutiano" se encontra uma poesia que escrevi há certo tempo, na época em que acho era o melhor de mim...
    xeru e boa noite

    ResponderExcluir
  6. Com certeza muita gente mente naquele orkut viu mas depois descobre , e o texto ta bem escrito e continue sincera doa a quem doer


    http://midiasocialbrasil.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. O Orkut vicia,nos torna mentirosos e nos faz comentar besteiras no blog dos outros...

    ResponderExcluir
  8. Nossa! Sensacional o texto.
    Olha, eu assumo que eu fuço na vida dos outros, às vezes, e minto no Orkut também.
    Antes do Orkut, lá pra 2003, quando era só MSN, as mentiras eram constantes, TODOS mentiam.
    Agora até que não dá pra ser tão anônimo, pois tem os álbuns de fotos e tal...
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Amei o texto!!!
    O orkut não passa de um açougue virtual, eu muito particulamente me sinto um frango de padaria girando aos olhos do mundo,kkkkkkkk. Mas adooro aquela porcaria.
    Lindos dias pra ti.

    Val Craveiro

    ResponderExcluir
  10. Eu criei uma verdadeira aversão ao Orkut! Já participei, até teve seu momento de graça, mas cansou pra sempre! Aff... No mais, me identifiquei bastante com o texto, menos na parte sobre moda. Adoooooro! =P

    ResponderExcluir
  11. Obrigado pela visita e o comentário.. Tudo bem que não é um soneto soneto.. Mas me recuso a contar sílabas e me prender no que dizem ser o correto. Acho que o belo é escrever e ponto. Seguir regras, as vezes, tira a naturalidade. E se não formos naturais, não seremos nós ;D
    Novamente, obrigado pela visita. Com certeza voltarei, pode deixar ;D

    ResponderExcluir
  12. O melhor foi suas teorias para as frases do orkut... e olha, me lembrou muitos "amiguinhos" do orkut! Mas o que realmente detesto é a necessidade das pessoas em querer provas pra todo mundo que são lindas, maravilhosas, inteligêntes, extrovertidas (detesto essa palavra)... quando é só ilusão e não precisam provar isso pra ninguém, só pra si mesmas!
    O blog de vcs é demais. Abraços.

    ResponderExcluir
  13. Mt bom, eu faço algumas coisas dessas!

    ResponderExcluir
  14. kkkkkkk
    ri dos quem sou eu

    www.hysteria-project.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. eu minto no orkut hdasudhusa :D a idade principalmente. adorei seu blog, :D
    ri muito. muitos dos meus amigos são aqueles estranhos da escola dhasudhuas.
    não aguento mais essas msg de amigos no sonico ! --'

    vou seguir, beijos ;*

    ResponderExcluir
  16. Rindo muito, vi aqui uma estudo sociopsicológico dos perfis no orkut.

    ResponderExcluir
  17. Put'z! Tô rindo até agora!

    Tradução: Sou um puxa-saco porque você comentou no meu blog!

    hehhehe... Brincadeira! Muito bom post!
    Vou seguir seu blog!

    ResponderExcluir
  18. Continuem, passo aqui sempre pra ler, também existe aquelas pessoas que mentem através das comunidades, Vanessa faça um comparativo delas também... bj

    ResponderExcluir
  19. A pura verdade as pessoas mentem muito no orkut e na internet também só que a verdade sempre vem a tona.

    ResponderExcluir
  20. Querida amiga avassaladora...para divulgar o blog começamos com este tal de orkut... olha, é só comedia!Pior são aqueles recados animados com ursinhos gatinhos coisinhas fofas que me lembram a musica dos Titãs(bichos)!
    Chegamos a abrir um my space e já deletamos kkkk o tal de twitter é irritante no ultimo grau.... de tudo isso o menos ruim ainda é o tal do Yogurte como diz minha sobrinha!

    ResponderExcluir
  21. É verdade mesmo... todos mentimos... eu mesma costumo dizer que só gosto do orkut porque lá posso encontrar velhos amigos... :P
    Parabéns pelo blog

    ResponderExcluir
  22. AUHUAHAHUA eu nao minto no orkut pq sou santo
    (a)
    auhau XD

    ResponderExcluir
  23. Mas do mesmo jeito, odeio gente que se faz no orkut, usa photoshop e afins >.<

    ResponderExcluir
  24. Exato, eu gosto de utilizar o orkut para encontra velhos amigos e em casos raros ampliar o networking, mas orkut, é um caixinha de surpresas.
    Nele nao existe foto feia, soh foto mal tirada rsrsrsrsr

    Parabens pelo blog

    ResponderExcluir
  25. Posso copiar e colar isso no meu "quem sou eu"? (guardando as devidas alterações em razão do fato d'eu ser homem)

    E ninha mãe também tem orkut... e se gaba de ter mais "amigos" que eu.
    Por falar em "amigos", os meus estão divididos exatamente daquela forma. rsrs*

    ResponderExcluir
  26. Ah, rs

    É bem cômico... adorei... rs

    ResponderExcluir
  27. hahahaha...muito bom, adorei as traduções.
    Mas tem gente que não mente no orkut, mas aumenta alguma coisa.
    A divisão dos "amigos" do orkut é bem assim mesmo, amigos de verdade mesmo é o mais dificil de achar por lá.
    Hilário e verdadeiro esse post.

    ResponderExcluir
  28. kkkk Querida amiga avassaladora... kkk não nos odeie... kkkk chamamos todos de Queridos(as)... mas é apenas uma jogada de marketing...estamos mais para musica dos Titas ( bichos, saiam do lixo... baratas, entrem nos sapatos do cidadão civilizado.. Ursinho de pelucia, oncinha pintada... vao se..)
    Mas isso é muito agressivo e pouco atrativo para leitores em geral kkkk
    Sucesso para nós!

    ResponderExcluir
  29. Orkut, um mal que todos precisam (é isso foi filosofico) mas pelo menos no meu dia a dia é assim, o assunto so gira em torno do q fulano colokou no okt :O Nao so como o Okt, mas a internet em um todo é um atraso na vida. Atorei seu blog. To seguindo

    ResponderExcluir
  30. Estava com saudades de vocês meninas, estava divulgando o meu blog e vi o endereço de vocês e cliquei. É sempre bom ler as postagens desse blog, leves e desconteraídos, quando voc~e ver já chegou ao fim e com gostinho de quero mais. Adorei a parte do quem sou eu ( já encontrei alguns, e detesto pessoas que dizem eu te amo a alguém no perfil, ou luto- eu pelo menos preservo a minha privacidade no orkut pelo menos).

    ResponderExcluir
  31. "10% Pessoas que você conhece, mas que te odeiam e só te adicionam pra saber quando você estará gorda, feia e acabada."
    acho que em se tratando de perfils femininos, essa porcentagem aio é bem maior! rsrsrsrsrsr
    ótimo post!

    ResponderExcluir
  32. kkk
    esse foi um dos melhorews posts ^^

    www.hysteria-project.blogspot.com

    ResponderExcluir
  33. LOL eu ri com esse post XD

    me fez ganhar a noite,muito obrigado.
    o orkut é sei lá,só uso pra manter contato com o pessoal que eu dou valor,mas tem aquele povo que só da as caras quando aparece que eu vou fazer aniversario kkkkkk xDfalcidade

    ResponderExcluir
  34. Bem, buscar a autenticidade não é fácil antes é preciso reconhecer e aceitar que a realidade não é como se pintam para nós, depois olhar para dentro de si mesmo e reconhecer os defeitos e qualidades sem subestimar ou superestimar quaisquer deles.

    Talvez o orkut, essa amizades rasteiras, e frases "miguxas" como beijos em corações estejam em alta, eles querem atender uma necessidade antiga de quem não se conhece, amar.

    Claro que nem tudo é regra, e nem toda regra é exata, nem todo mundo que age assim, age motivado pelo mesmo propósito ...

    ResponderExcluir
  35. Eu não costumo mentir no orkut. Eu sou um desses caras que mais uso o orkut para comentar nas comunidade do que ficar xeretando o orkut alheio, então nem ligo para perfis e afins.

    Muito engraçado o artigo, continuem assim.

    _______
    http://blogdoignorante.blogspot.com/

    Blog do ignorante: Mais ignorante é quem não lê.

    ResponderExcluir
  36. Muito bem lembrado e postado..esse Orcutí só não tá pior, porque virtualmente falando, tudo é lindo.
    Falando em lindo...gostei da fotinho nova...

    Ops...Frases Fodasticas do Orcutí??
    O famoso Brogui do Tim-Baladas acabou de lançar
    um mega curso Tim Book in the Table com milhares
    e milhares de frases Fuckástica...que podem ser usada até no orcutí...

    ResponderExcluir
  37. Fantástico o post!!
    Caguei de rir agora

    Beijos no coração (apesar de nem te conhecer)
    Ruááár!

    ResponderExcluir
  38. o orkut é uma total mentira, no perfil, comentarios, fotos, a falsidade rola solta 8)
    e ainda é um grande destruidor de lares ;P
    bjus mulheeres ;@

    ResponderExcluir
  39. Oieeee!!!!

    Várias viciadas em orkut, aqui, rindo sem parar e utilizando esse texto como espelho para rir da própria cara, o índice de "coisas que também fazemos" foi incrível!
    Muito, mas muito legal, você sempre escreve coisa divertídas e reais!
    Está sempre de parabéns!!

    ResponderExcluir
  40. Oiii!!!

    tem selo pra vc lá no blog viu??
    com muito carinho!!

    xeru

    ResponderExcluir
  41. Bom demais o post! Aliás o blog todo é muito bom! gostei muito! parabéns p/

    ResponderExcluir
  42. Você arrasou, pra variaaar~
    adoro seeeus posts... são muitoo boons.A gente sempre acaba tirando algo pra nossaa viiidaa das coisas que você postaa!!! É realmente onteressante o blog inteeiroo' parabééns a todaaas!

    ResponderExcluir
  43. Muito manero o Blog... tá bombando, pelo visto... valeu!

    ResponderExcluir
  44. Excelente como sempre. Parabéns Vanessa, neste texto tu conseguistes diagnosticar os tipos de "orkuteros". Torno a repetir, texto incrivel, original... Como sempre são os seus textos.

    http://ochoqueeletrico.blogspot.com

    ResponderExcluir
  45. É como você disse, não é bem mentir, é tudo um questão de deixar a realidade um pouco mais apresentável para o seu público.

    Tá bom! Estou usando um eufemismo, já menti só um pouquinho. Hehehe!

    CHINFRAS e TALS

    ResponderExcluir
  46. Adorei a sua reflexão sobre o orkut.
    Realmente a porcentagem de amigos que temos lá se divide dessa maneira, eu não tenho muito saco lá por isso, pessoas que ficam fuçando a sua vida e vc tem que descrever quem é você para o mundo, mas como tudo que atrai na internet tem um lado bom, o orkut tem o seu tbm.

    ResponderExcluir
  47. Amei as traduções ... tenho certeza que é bem por aí mesmo! Ainda bem que nem fuço muito no orkut ... E a sua descrição, ficou bem sincera, porque que todo mundo, tem que colocar lá aquelas frases pronta e manjadas ... Quanta frescura!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  48. Em primeiro lugar: odeio orkut.
    Em segundo lugar: tenho 4 (quatro) perfis.
    Que contradição maldita!!!!!!!
    Explicação: Odeio a forma que as pessoas interagem no orkut. Você foi muito feliz no texto, pois tenho alguns "amigos" de orkut que na rua nem sequer olham na minha cara, mas estranhamente me mandam recadinhos e comentam minhas fotos. Odeio o orkut porque as pessoas sempre colocam seu lado bom, as melhores fotos, amam todas as pessoas e coisa e tal. Em razão desta enxurrada de mentiras, fiz mais três perfis com a finalidade de fingir ser outras pessoas. Assim as "amigos" do orkut talvez se confundam diante de tantas informações e os mais diferentes desejos e anseios de 4 pessoas que na verdade é somente uma. Se é pra avacalhar, vamos avacalhar direito.
    Abraços,
    Inté...

    ResponderExcluir
  49. Adorei! Por essas e outras que ando deixando o orkut de lado. Todo mundo está virando 'fake'..
    mais hilário do que isso é a 'sorte de hoje'!

    ResponderExcluir
  50. Também concordo! é cada coisa que se encontra via orkut! mas as vezes tem o que presta, né não? né não?

    ResponderExcluir
  51. O que eu ponho sempre no meu QUEM SOU:
    "Seria muita pretensão minha querer responder a esta pergunta ancestral. Não sei quem sou e, para falar a verdade, não quero muito saber. Não vejo, simplesmente, como estas questões existenciais possam melhorar a minha vida. Então, para que se estressar, não é mesmo? Sou apenas aquilo que penso que sou – e olhe lá! Uns discordarão e então eu terei de retrucar que ninguém entende mais da minha vida do que eu mesmo. Mas não tenho muita certeza do argumento".
    .
    .
    ..
    .
    .


    O Blog do Jeco está participando de um concurso, onde o mesmo escolherá o melhor blog paraense de 2009. Peço solidariamente que vocês me ajudem nessa empreitada.
    http://blogueirosparaenses.com/opiniao/blog-do-jeco/
    .
    .
    .
    Abraços.

    ResponderExcluir
  52. eu uso pra manter contato com parentes q moram fora do brasil e alguns amigosq ñ vejo há anos. fora isso, fuço e muito a vida alheia, kkkk!

    ResponderExcluir
  53. [aplausos]Texto muito bem escrito,muito bem expressado,nossa a sua visão quanto ao orkut é a mesma da minha,e ainda tem aquelas pessoas que vc nunca viu na vida que chegam com um "Oi miga!!!",putzgrila é o fim,as vezes aparecem umas pessoas totalmente sem nexo pedindo para eu adicioná-los no orkut,isso tbm me irrita,os deleto sem pestanejar.
    P.S: Tbm sou movida a pipoca salgada =D
    Sucesso com o blog e até a próxima :P

    ResponderExcluir
  54. Conheço um monte de mentirosos do orkut...ô!!

    ResponderExcluir
  55. Eu adoro esse post, para mim é um dos melhores deste blog, olha que já li um monte daqui, hehehehe. morri de rir, e fiquei pensando em todos os meu amigos do orkut.
    ADORO!


    http://descobridoresdossetemares.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  56. quem nao mente no orkut nao .. eu minto !

    shaushaushua

    ResponderExcluir
  57. "E aproveito a oportunidade pra dizer que não quero ser seu amigo no Sônico, Hi 5 ou Facebook. "

    Eu também!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  58. hahahahahahahahahaha
    Eu conheço uma pessoa com o perfil "Não precisa mudar, vou me adaptar..." e ela é realmente tudo isso o que você escreveu!

    Uma verdadeira aula nosso amigo (?) Orkut!

    ResponderExcluir
  59. haha me apaixonei completamente kkkkkkkkk seria extamente o que eu colocaria no meu "quem sou eu " kkkkkkkkkkk
    bjus

    ResponderExcluir